CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Academia é interditada em Lagarto (SE) 31/08/2017

O CREF20/SE, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa o Consumidor (Procon) e o apoio da Polícia Militar de Sergipe, realizou, em 10/08, uma operação para coibir a prática ilegal da profissão. A ação foi realizada no município de Lagarto, distante cerca de 80 km da capital, Aracaju.

Ao todo, 16 estabelecimentos foram fiscalizados. Nos locais, foi conferida a documentação das empresas e dos funcionários cadastrados, além da vestimenta diferenciada para responsáveis técnicos e estagiários. Os locais visitados foram selecionados por meio de denúncias prévias.

Uma academia foi fechada por ausência de profissional, além do exercício ilegal da profissão. Foram constadas seis fraudes de estágio, dois por exercício ilegal da profissão. Duas academias estavam fechadas no momento da visita.

“Uma academia foi interditada após a constatação do exercício irregular da profissão e a falta de um profissional graduado. Foi aplicado o auto de infração que pode gerar multa, segundo resolução CREF20/SE 03/17 no valor de R$ 1.192. O dono da academia tem o prazo de 15 dias corridos para protocolar a defesa na sede do Conselho”, explicou Diego Vidal, agente de orientação e fiscalização do CREF20/SE.

 

Autor: Comunicação - Confef