CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CONFEF é reconhecido como modelo de excelência em gestão 30/11/2017

A manutenção do Modelo de Excelência de Gestão Pública (MEGP), pelo terceiro ano consecutivo, culminou com o avanço de mais um nível na certificação do Conselho Federal de Educação Física. Na última quarta-feira, 29/11, o CONFEF foi contemplado com o recebimento do Certificado Nível 5 do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública).

O evento de entrega dos certificados foi realizado no auditório da Caixa Federal, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de organizações públicas que se destacaram na implementação do Modelo de Gestão.

Durante a solenidade, Luiz Fernando Bergamini de Sá, coordenador do Núcleo Estadual do GesPública no Rio de Janeiro, parabenizou o órgão pela evolução, que indicou ser testemunha. "Agradeço ao Prof. Jorge Steinhilber [CREF 000002-G/RJ] que fez questão de vir até aqui e dar o seu testemunho para as organizações que estão iniciando. Agradeço pela presença e pelo que você está fazendo pelo nosso país".  

Histórico - Em 2011, o Conselho deu o primeiro passo para a certificação através de uma autoavaliação realizada entre os funcionários, onde o Indicador de Qualidade de Sistema de Gestão (IQG) demonstrou o resultado de Posição Baixa. A partir daí, foi realizado um curso de "Gestão de Processos", sendo mapeados todos os processos do CONFEF. Em 2015, em sua primeira avaliação, a entidade alcançou de forma inédita o nível 3. Em novembro de 2016, a evolução levou a conquista do Certificado de Reconhecimento nível 4.

Ao longo de 2017, a equipe de colaboradores da organização desenvolveu um intenso trabalho, aperfeiçoando processos, adotando novas práticas de gestão e acompanhando sistematicamente os resultados dos indicadores e dos planos de ação através de reuniões de avaliação de resultados.

Autor: Comunicação - CONFEF