CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Operação fator 60: CREF20/SE flagra exercício ilegal da profissão 07/03/2018

O Setor de Orientação e Fiscalização do CREF20/SE faz um trabalho diário de visitas a academias, espaços públicos, escolas, e locais utilizados para a prática de alguma atividade física. E intensificando essas ações, já nesse início de ano, em parceria com a Polícia Civil, foi deflagrada uma operação com o foco no treinamento funcional.

De 3 a 5 de fevereiro, foram realizadas 10 visitas, além da capital Aracaju, em mais três cidades: São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.

“Esses locais visitados foram estabelecidos após denúncias, e algumas dessas pessoas já foram notificadas antes, e mesmo assim, continuaram irregulares, não procuraram se adequar”, destacou Diego Vidal [CREF 001363-G/SE], supervisor de orientação e fiscalização do CREF20/SE.

Ainda de acordo com Diego Vidal, nessas visitas, houve um caso de exercício ilegal da profissão, no Bairro Augusto Franco, na praça conhecida como fim de linha. “Tivemos o apoio da Polícia Civil, e o indivíduo foi conduzido até a delegacia para lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o qual, se condenado poderá pegar prisão simples ou multa”, informou Diego Vidal.

Segundo Caroline Martins, agente de orientação e fiscalização do CREF02/SE, o resultado dessa operação foi: três academias sem registro, quatro fraudes em estágio, além de um exercício ilegal da profissão. “Trabalho de fiscalização é diário, e buscamos sempre dar prioridade as denúncias que são encaminhadas ao Conselho pelo site, mas também fazemos visitas diariamente, em todo o Estado, ” finalizou Caroline.

Autor: Comunicação - CONFEF