CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Sistema CONFEF/CREFs participa de reunião dos Conselhos Profissionais de Saúde sobre EaD 23/05/2018

O Ensino a Distância (EaD) foi o tema da reunião dos Conselhos Profissionais da Área de Saúde que aconteceu no dia 10/05, em Brasília (DF). Participaram representantes de todas as entidades que integram o Fórum dos Conselhos Federais da Área de Saúde (FCFAS), ao todo, são 14 áreas, além de representantes dos Conselhos Regionais da área de saúde de todo o Brasil. O evento também contou, na abertura, com a presença do Deputado Federal Mandetta, relator da matéria na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados.

Presente no encontro, o Sistema CONFEF/CREFs reiterou posicionamento contrário ao EaD na formação de profissionais da Saúde.

Ao final de reunião, os representantes dos conselhos de profissões da área da saúde, representadas pelo FCFAS, elaboraram um documento com a unificação das demandas relacionadas ao ensino a distância para a formação de profissionais da saúde. O texto será encaminhado ao Deputado Mandetta, relator do PL 5414/201, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

Em continuidade às ações contrárias à implantação do EaD no ensino da Saúde, o Sistema CONFEF/CREF esteve presente, na última terça-feira, 15/05, na Audiência Pública acerca do assunto, realizada na Câmara dos Deputados.

Autor: Comunicação - Confef