CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Falso profissional de Educação Física é detido em Marataízes (ES) 13/07/2018

O CREF1/RJ-ES flagrou, no dia 21/06, um homem que exercia a profissão de professor usando documentação falsificada em uma creche pública de Marataízes, no Sul do Espírito Santo. Ele teria usado o documento para ser contratado pela Secretaria de Educação em um processo seletivo que aconteceu neste ano.

Segundo o Conselho, o falso professor de Educação Física foi descoberto após uma consulta sobre a situação cadastral junto ao CREF1/RJ-ES.

O acusado dava aulas para crianças de 1 a 5 anos. No momento da abordagem, o acusado não apresentou qualquer documentação, mas foi comprovado — ao consultar pelo nome, que a identidade informada por ele não era compatível ao que constava no documento apresentado na contratação.

O Conselho informou que será aberto inquérito de exercício ilegal da profissão por falsificação de documento público e uso de documento falso.

A secretária de Educação de Marataízes foi notificada. A assessoria de comunicação do município foi procurada pela reportagem, que não obteve retorno.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Itapemirim. Ele foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado.
 

Autor: Comunicação - Confef