CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF2/RS entrega cédulas profissionais para formandos da FSG Centro Universitário da Serra Gaúcha 14/09/2018

O CREF2/RS, representado pela Conselheira Marcia da Cruz [CREF 007542-G/RS], participou, em Caxias do Sul, da formatura de 12 estudantes de Bacharelado e um em Licenciatura em Educação Física no Centro Universitário da Serra Gaúcha-FSG.

Participaram da cerimônia, realizada no dia 29/08, formandos, autoridades e familiares. De acordo com a Conselheira, o momento da formatura é uma das primeiras vitórias profissionais dos recém-formados. "Estarmos presentes na entrega da Cédula de Identidade Profissional (CIP) aos recém-formados dá um caráter institucional complementar à solenidade", explicou.

O Departamento de Registro do CREF2/RS se deslocou à universidade para coletar digitais. É importante frisar que todos os formandos podem solicitar a entrega de CIPs na formatura. O serviço será realizado quando, no mínimo, cinco formandos solicitarem o registro profissional ao CREF2/RS. Também é necessário que a Instituição envie para o CREF2/RS, com no mínimo 30 dias de antecedência do evento, o convite da formatura, com data, local e horário, nominata da turma de formandos em folha timbrada, carimbada e assinada, atestando a data da colação de grau, CPF e a base legal de cada acadêmico. 

A Comissão de Formatura ou a Instituição de Ensino Superior deverá providenciar junto aos formandos e enviar para o endereço da Sede do CREF2/RS, em envelope único, com no mínimo 30 dias de antecedência do evento, os documentos para requerimento de registro. Os documentos serão analisados pelo Departamento de Registro e, caso estejam em conformidade, os procedimentos de registro serão realizados para, no ato da solenidade de formatura, um Conselheiro representante entregar as CIPs.

Autor: Comunicação - Confef