CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Profissionais de Educação Física assumem posições estratégicas em São José (SC) 07/03/2019

Reflexo do fortalecimento da categoria no âmbito da saúde pública, muitos profissionais de Educação Física vêm ocupando posições estratégicas nos municípios brasileiros. Em janeiro, o Profissional de Educação Física Paulo Sergio Cardoso da Silva [CREF 011846-G/SC] assumiu a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de São José, município de Santa Catarina com aproximadamente 240 mil habitantes.

Responsável pela implantação dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF-AB) em 2015, Paulo Sergio passou pelas gerências do NASF-AB e de Programas Estratégicos de Saúde antes de assumir o posto atual.

“As evidências científicas são claras em apontar que a prática regular de atividade física deve ser incorporada como estratégia prioritária no combate as doenças crônicas. Temos o dever de levar isso para dentro Sistema Único de Saúde e é por isso que nossa categoria vem ganhando cada vez mais espaço”, afirma Paulo Sergio.

Outro profissional de Educação Física também em posição estratégica em São José, George Vieira [CREF 002276-G/SC] assumiu recentemente o NASF-AB, um serviço multiprofissional que conta com mais de 10 categorias profissionais da saúde distintas.
 

Autor: Comunicação - Confef