CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Conselheira Federal assume Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre (RS)  19/01/2022

No dia 03/01, a Conselheira Federal Débora Garcia [CREF 002202-G/RS] assumiu a gestão da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre (RS). Estiveram presentes na cerimônia de posse o Professor Garcia [CREF 000002-G/RS], pai da empossada e ex-Conselheiro Federal, os Conselheiros Federais Teófilo Jacir de Faria [CREF 000017-G/MG] e Cláudio Franzen [CREF 003304-G/RS], representando o CONFEF, o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, dentre outras autoridades. 

Presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CONFEF, Débora é formada em Educação Física pelo IPA, com Mestrado em Ciências do Movimento Humano pela UFGRS e professora na Unisinos. Ela já ocupava a diretoria de Juventude da pasta. “Esperem de mim muito trabalho, dedicação e vontade de fazer a diferença. Assumo o compromisso de seguir fortalecendo as ações nas áreas do esporte e da juventude”, disse.

O Prefeito Sebastião Melo falou sobre a importância do esporte na formação do cidadão e como prática de promoção de saúde pública. “O esporte e o lazer têm uma capacidade de inclusão social extraordinária”, destacou. Ele agradeceu também ao antecessor, Antonio Carlos Pereira [CREF 003345-G/RS], o Kiko, que irá comandar a seleção brasileira de judô. 
 

Autor: Comunicação CONFEF