Quarta-feira, 24 de maio de 2017
Fale conosco
Clipping

O segredo está no condicionamento físico 

A discussão sobre qual melhor meio e método para a evolução aplicada ao treinamento é ampla. A ânsia por resultados faz com que as pessoas acreditem que uma nova metodologia irá surgir e mudar todos os seus resultados.

Mas, independentemente do objetivo aplicado ao treinamento, é necessário que se entenda que o exercício físico é o meio pelo qual o profissional de educação física utiliza para a melhoria do condicionamento físico, e esse sim é fator determinante para a evolução, seja ele com objetivo de emagrecimento, hipertrofia, esportes e/ou envelhecimento saudável.

O corpo humano pode ser considerado a máquina mais inteligente e complexa que existe. É uma máquina detentora de muitas capacidades físicas e que devem ser estimuladas para que se mantenha uma vida ativa e saudável.

Para o bom funcionamento dessa máquina, todo treinamento deve ser baseado em um processo de evolução, através de testes, medidas e avaliações que norteiam um diagnóstico e prognóstico. Esse trabalho é conduzido pelo profissional de educação física que, então, pode determinar quais são as prioridades do programa de treinamento para cada indivíduo.


Assim, não existe segredo ou melhor técnica ou metodologia de treinamento que trará os melhores resultados. Eles sempre aparecerão quando o programa de treinamento escolhido estiver focado na melhora de condicionamento físico. Então, a perda de gordura será facilitada, o aumento de massa muscular será facilitado e a evolução acontecerá, pois, quando a condição física em geral (força muscular, resistência cardiorrespiratória, coordenação motora, flexibilidade) estiver melhor, a resposta fisiológica ao treinamento será otimizada, alcançando assim o tão sonhado objetivo.


Com uma boa ajuda profissional, é possível planejar todo o processo pedagógico de seu treino para que você conquiste seus objetivos de forma prazerosa. Isso permitirá que tenha assiduidade ao treinamento, já que o melhor programa de nada vale se o indivíduo não tiver frequência e respeitar a maior regra: o tempo de desenvolvimento!

Fonte:  Gazeta Esportiva

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016