Segunda-feira, 26 de junho de 2017
Fale conosco
Clipping

Professor doa chuteira a aluno que tinha tênis rasgado e post motiva ação 

Quando o professor de Educação Física Hayllan Henrique [CREF 041657-G/RJ] deu um par de chuteiras ao aluno de 8 anos que chegou à aula com o tênis rasgado e pedindo para participar descalço, não imaginava que inspiraria tanta gente. Junto com a mulher Jeane Brandão, ele resolveu compartilhar na rede social a boa ação para incentivar os amigos. Às 14h deste sábado (18), a postagem soma 670 curtidas e 65 compartilhamentos. O registro foi compartilhado na quinta-feira (16) e deu início a uma campanha para doação de sapatos a crianças carentes.

“Meu aluno perguntou ‘tio, posso fazer a aula descalço?’, eu perguntei o porquê, pois o chão estava muito quente, e ele respondeu ‘meu tênis não tá legal’. Aí me mostrou. Fiquei tão chocado com a situação que fui logo comprando. Pedi pra tirar uma foto, mandei pra minha esposa e ela comprou até um que ficou ‘mega gigante’ no pé dele, mesmo assim ele falou que tava bom, aí fui e troquei pela chuteira”, disse o professor ao G1.

O professor conta que Matheus Brás, que estuda no 1º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal São Cristóvão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, é de família com poucos recursos financeiros e teve câncer há 2 anos. A postagem inspirou pessoas a doar calçados a crianças para as aulas de Educação Física, chamada de “#PésCalçadosSorrisoNoRosto”.

Os comentários da postagem são, na maioria, parabenizando a atitude, mas alguns se engajam na causa e querem ajudar. “Qual o número deles? Como faço pra entregar?”, “servem números maiores?”, “gostaríamos de doar um tênis pra outra criança que precise”, perguntaram amigos de Hayllan, que agora pretende estender a ajuda a crianças de escolas da zona rural da cidade.

A maior recompensa para Hayllan, foi o sorriso no rosto do menino. O professor, que não tem filhos, diz tentar tratar os alunos como se fossem da família.
“Na mesma hora ele quis colocar a chuteira no pé. Ontem, ele teve aula de 9h30 a 17h. Às 10h, ele colocou no pé e não quis mais tirar. Falou ‘caraca, eu nunca tive uma chuteira’. Precisamos de mais amor com o nosso próximo”.

Agora, Hayllan está organizando uma tabela de tamanhos de tênis de crianças e vai na casa de quem quiser doar para pegar o calçado e, depois, entregar às crianças que precisam.

Fonte:  Globo.com

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016