Quarta-feira, 26 de julho de 2017
Fale conosco
Clipping

Presidiários usam sobras de materiais e dão vida a brinquedos pedagógicos para crianças 

Usando restos de materiais como madeiras e tintas, detentos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (MS) criam brinquedos educacionais, que são doados para crianças em creches da cidade.
(...) O projeto "Educação Lúdica com Brinquedos Pedagógicos" surgiu há dois anos. A ação foi desenvolvida pela Agepen – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, após uma iniciativa do agente penitenciário, professor de história e educação física, Vinicius Saraiva de Oliveira [CREF 006075-G/MS].

Em entrevista exclusiva para a Sputnik Brasil, Vinicius contou que durante sua experiência como professor presenciou a dificuldade de encontrar nas creches municipais, principalmente as mais carentes e diante da crise financeira na educação, brinquedos que pudessem auxiliar os pequenos no processo de aprendizagem. O agente penitenciário viu então nos restos de materiais usados no presídio uma forma de aproveitar a habilidade dos presos e beneficiar também as crianças carentes. (...)

Fonte:  Sputinik Brasil

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016