Sábado, 27 de maio de 2017
Fale conosco
Clipping

Atividade física é caminho para uma vida saudável, orienta educador físico 

(...) Nas últimas décadas, o número de pessoas que procuram uma atividade física, independentemente da idade cresceu. Com isso, o número de espaços destinados aumentou consideravelmente, desde os localizados em áreas fechadas, como ao ar livre, a exemplo da orla marítima, que virou uma área onde pode se encontrar de tudo um pouco, reunindo diferentes gerações que desejam por uma vida mais saudável.

O educador físico [o termo correto é Profissional de Educação Física] Everton Carnaúba [CREF 000784-G/AL], da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) admite que estudos realizados em diversos países comprovam que a atividade física influi na melhoria de determinadas doenças e auxiliam na melhoria do humor, com isso estresse, ansiedade e depressão podem ser combatidos e muda a vida de quem é portador. Dependendo do caso, o uso de medicamento pode ser até reduzido ou abolido.

De acordo com Carnaúba essa melhora no quadro de saúde, se deve ao aumento da produção da serotonina um neurotransmissor responsável pelo bom humor e sensação de bem-estar. Sua deficiência está relacionada a várias doenças neuropsiquiátricas, principalmente depressão, ansiedade e doenças neurodegenerativas, como Parkinson. Uma outra substância é a endorfina produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física, regulando a emoção, ajudando a relaxar e gerando prazer. (...)

Fonte:  Tribuna Hoje

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016