Quarta-feira, 26 de julho de 2017
Fale conosco
Homenagens nas Assembleias e Câmaras
Homenagens nas Assembleias e Câmaras


Homenagens nas Assembleias e Câmaras


A cada ano aumenta o número de parlamentares que promovem homenagens ao profissional responsável pela educação e promoção da saúde através do serviço em atividades físicas e esportivas


Senado Federal - No Dia do Profissional de Educação Física, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal aprovou um projeto de lei que estabelece carga horária semanal mínima de duas horas para a prática de Educação Física em instituições de ensino fundamental e médio (PLS 249/2012). O senador Romário, relator do projeto, parabenizou os profissionais da área e ressaltou a importância da prática de exercícios físicos para a saúde das pessoas.

Amazonas - A Assembleia Legislativa do Amazonas prestou homenagem a treinadores e dirigentes que fazem a diferença no esporte da Região Norte. A sessão especial contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, além das diretorias do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região e do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Amazonas (Sinpef-AM).

Santa Catarina – A Assembleia Legislativa de Santa Catarina prestou uma homenagem aos profissionais da área, no dia 27/08. A solenidade, conduzida pelo deputado Mario Marcondes (PR), foi proposta pelo deputado Jean Leutprecht (CREF 000012-G/SC) em reconhecimento a trajetória de sucesso e a valorização de várias modalidades que englobam a profissão.

Paraná - O CREF9/PR homenageou os profissionais da área numa solenidade que aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. A solenidade também contou com o lançamento oficial da Frente Parlamentar da Educação Física e Atividades Físicas que será presidida pelo deputado Estadual Ney Leprevost, que atendeu prontamente as reivindicações do CREF9/PR que visa defender iniciativas e ações que garantam o direito constitucional à população de amplo acesso à prática de atividade física e esportiva, assim como a aprovação de projetos de lei que beneficiem a classe.

Acre- Na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) também foi realizada uma sessão solene em homenagem aos Profissionais de Educação Física. O presidente do Poder Legislativo, deputado Ney Amorim, abriu a sessão ressaltando a importância dos Profissionais de Educação Física para a sociedade.

Rio de Janeiro - Na Câmara dos Vereadores no Rio de Janeiro, a Profissional de Educação Física Cíntia Amanda [CREF1 023918 G/RJ] foi homenageada por sua trajetória na educação. Também no Rio de Janeiro, a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física.

Espírito Santo - Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo foi realizada uma sessão solene em homenagem à categoria. O Profissional Milton de Almeida [CREF 001054-G/ES] recebeu a placa de homenagem por todos os profissionais do estado.

São Paulo – Além da homenagem ao Conselheiro Gobbi na Câmara Municipal de Rio Claro (SP), a Câmara Municipal da Estância de Atibaia também celebrou o Dia do Profissional de Educação Física, com atividades durante o dia todo. Ainda em São Paulo, na Câmara Municipal de Hortolândia foi aprovada uma Moção de Congratulação pelo Dia do Profissional de Educação Física.

Minas Gerais -A Câmara Municipal de Belo Horizonte, por iniciativa do Vereador Heleno de Abreu [CREF 010500-G/MG], promoveu uma reunião no Palácio Francisco Bicalho em homenagem a data.


O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016