Sexta-feira, 23 de junho de 2017
Fale conosco
Nº 143 - Agosto 2014
Boletim Eletrónico do CONFEF
CREFs promovem capacitações gratuitas pelo país

Um “show de conhecimentos” foi o que os Profissionais e estudantes de Educação Física puderam acompanhar no curso de Fisiologia do Exercício, realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. O curso ministrado pelo Prof. Esp. Alexandre Dortas [CREF 004550-G-BA] despertou o interesse do público, que lotou o auditório da instituição.

O Ciclo de Cursos Gratuitos, desenvolvido na Bahia e em Sergipe, é uma iniciativa do Sistema CONFEF/CREFs, por meio do CREF13/BA-SE e tem como objetivo a valorização da classe. Confira a programação dos próximos cursos aqui.

Em São Paulo, o Ciclo CREF4/SP do Conhecimento segue levando novos saberes aos Profissionais de Educação Física. O programa de atividades tem cursos agendados até o dia 27 de setembro. Para conferir a programação completa, acesse o site do Conselho. As inscrições são gratuitas.

Profissionais de Educação Física são finalistas do Prêmio Educador Nota 10

O CONFEF parabeniza os três Profissionais de Educação Física que ficaram entre os 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10, promovido pela Editora Abril. Participaram da seleção professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais de todo o país.

Os representantes da Educação Física são: Rosangela Aparecida Matias [CREF 116104-G/SP] com o trabalho "Ressignificando a peteca na escola"; Daniel Teixeira Maldonado [CREF 061549-G/SP] e o projeto "Esportes radicais: quem pode praticar"; e Fernanda Righetti dos Santos [CREF 058339-G/SP] com o trabalho "Cultura corporal: o Hip Hop como forma de expressão".

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e também gestores escolares de todo o país. Aproximadamente 3.000 inscritos, de diversos segmentos de ensino, inscrevem seu trabalho a cada edição do Prêmio em diferentes áreas de conhecimento.

Fonte: Nova Escola

Seccional do CREF10/PB-RN e CREF8 realizam entrega de cédulas de identidade profissional

No dia 30 de julho foi realizada a entrega de Cédulas de Identidade Profissional (CIP) para formandos de Educação Física da Universidade Potiguar (UnP), em Natal. O Conselheiro Roberto Cabral [CREF 000009-G/RN] participou da solenidade e foi o responsável pela entrega dos registros.

Em Manaus (AM), o CREF8/AM-AC-AP-PA-RO-RR também efetuou a entrega de 34 CIPs aos novos Profissionais de Educação Física. A cerimônia ocorreu no dia 6 de agosto e contou com a presença do presidente do Conselho, Jean Carlo [CREF 000964-G/AM].

A CIP é um documento importante para a identificação do Profissional e tem validade de documento pessoal, pois carrega o número de registro no conselho de classe, o número do CPF e do RG. Pode, portanto, ser utilizada para identificação em qualquer situação que exija documento para comprovação de identidade. Além de ser exigida para concursos públicos, comprova a atuação legal como Profissional de Educação Física e representa uma conquista na regulamentação da profissão.

Fonte: CREF10/PB-RN

CREF11/MS-MT promove encontro de profissionais da Rede Municipal em Água Clara (MS)

A cidade de Água Clara, no Mato Grosso do Sul, recebeu o Encontro dos Profissionais de Educação Física da Rede Municipal. O evento, em parceria com o CREF11/MS-MT, começou na quinta-feira (31) e encerrou na sexta-feira (1º de agosto).

O curso foi ministrado pelo Prof. Me. Ricardo Martins Nunez [CREF 000409-G/MS] e teve como tema a Educação Física escolar. A abertura do evento contou com a presença da secretária de educação do município.

Fonte: CREF11/MS-MT

Lançamento do livro Aspectos Jurídicos da intervenção do Profissional de Educação Física


No dia 5 de setembro, às 18h, acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro, o lançamento do livro "Aspectos Jurídicos da intervenção do Profissional de Educação Física". Trata-se de uma coletânea de textos, organizada pelo Doutor Angelo Vargas [CREF 000007-G/RJ], direcionada à classe jurídica, estudantes e Profissionais de Educação Física.


A publicação tem como foco a abordagem jurídica diante da determinação da Lei nº 9.696/98 e a intervenção do Profissional de Educação Física nas modalidades esportivas como artes marciais, capoeira e dança. O evento de lançamento será transmitido ao vivo através do site do CONFEF: http://www.confef.org.br/lancamento-livro-aspectos


Está chegando o Dia do Profissional de Educação Física!

No dia 1º de setembro é celebrado o dia do Profissional de Educação Física e para celebrar, diversos eventos alusivos à data vão ocorrer pelo país. Busque junto ao CREF da sua região, a programação da sua cidade. Participe, divulgue e, sobretudo, comemore o Dia do Profissional de Educação Física.

Atenção:
O Conselho Federal de Educação Física - CONFEF
não envia mensagens eletrônicas não autorizadas, sendo terminantemente contra qualquer prática de Spam.