Quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Fale conosco
Nº 149 - Novembro 2014
Boletim Eletrônico do CONFEF
Procon interdita 6 academias sem alvará no Rio de Janeiro

Sete academias foram fiscalizadas pelo Procon-RJ em uma nova etapa da Operação Hércules. Os fiscais vistoriaram academias nas zonas norte e oeste do Rio de Janeiro. Segundo o Procon, todas as academias foram autuadas por irregularidades e seis delas foram interditadas por não apresentarem autorização para funcionamento.

Ainda durante a operação, em parceria com o CREF1/RJ-ES, uma mulher foi encaminhada para a delegacia por exercício ilegal da profissão.

Além de verificar se os Profissionais de Educação Física estavam habilitados, os agentes conferiram se as unidades apresentavam certificado do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBOERJ), certificado de potabilidade da água, alvará de funcionamento, a qualidade da prestação de serviço e se os consumidores estavam em risco.

Fonte: CREF1/RS-ES
Ação em Hospital do Câncer incentiva a prática de atividade física

O projeto “Saúde em Movimento no Outubro Rosa”, realizado pelo CREF12/PE-AL, levou aos pacientes do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) uma manhã diferente, com atividades de conscientização ao combate do câncer e orientações sobre a prática de atividades físicas.

Profissionais de Educação Física e estudantes da Faculdade Boa Viagem ofereceram serviços de aferição de pressão arterial e glicemia. Uma apresentação de dança de salão animou o público e algumas pessoas até arriscaram uns passos pelo pátio do hospital. A ação realizada pelo Conselho busca incentivar a prática de atividades físicas por pacientes em tratamento do câncer, melhorando assim a qualidade de vida dessas pessoas.

Fonte: CREF12/PE-AL
Prêmio Petrobras de Esporte Educacional

No dia 27/11, será realizado o Seminário Prêmio Petrobras de Esporte Educacional - Experiências que Inspiram, na cidade do Rio de Janeiro. As mesas de debate terão como tema "O Esporte educacional para o desenvolvimento humano integral" e "Tecnologias sociais de esporte educacional promovendo e propagando experiências de êxito".

No período da tarde, os inscritos participam de um diálogo com os autores vencedores da primeira edição do prêmio, onde serão oferecidas oficinas de: Valorização da cultura local; Pessoa com deficiência e o respeito às diferenças; Adaptando Regras e Revendo Valores

Para saber mais sobre o evento e as inscrições, clique aqui.

Copa de Judô homenageia Presidente da Seccional Piauí

Com a participação de mais de 600 judocas, a III Copa Teresina de Judô – Troféu Danys Queiroz movimentou o final de semana teresinense. A competição, realizada nos dias 1º e 2 de novembro, buscou nos pequenos atletas as revelações para o futuro do judô no estado.

A edição deste ano prestou homenagem ao presidente da Federação Piauiense de Judô e da Seccional Piauí do CREF5/CE-MA-PI, Danys Queiroz [CREF 000179-G/PI], pelos serviços prestados ao esporte piauiense.



Fonte: AJEF
Aniversário do CREF2/RS movimenta Parque da Redenção

No domingo, 09/11, o CREF2/RS comemorou o seu aniversário de 15 anos com grande evento no Parque da Redenção, em Porto Alegre. A festa, que iniciou pela manhã e se estendeu até o final da tarde, contou com ampla programação. O público que compareceu ao local teve à disposição diversas atividades, além da distribuição de brindes, aulões e apresentações. O encerramento contou com o show da banda Dublê.

Para o Conselheiro Cláudio Franzen [CREF 003304-G/RS], membro da comissão responsável pela idealização da festa, o evento teve como ponto positivo a participação dos conselhos parceiros, assim como da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer de Porto Alegre, na prestação de serviços à população. O espaço destinado às atividades deste tipo teve intenso movimento durante toda a manhã, com medições de pressão, glicose, teste de memória, auriculoterapia e informações gerais sobre alimentação e agrotóxicos.


A comemoração teve o intuito de valorizar os Profissionais de Educação Física e ressaltar a necessidade do exercício bem orientado.


Fonte: CREF2/RS
Seminário internacional debate futuro do esporte escolar

A Unesp, em parceria com a Universidade de Birminghan e o Ministério do Esporte, promoveram entre os dias 3 e 4 de novembro, em São Paulo, o Seminário Internacional Sports Mega-Events, Physical Education and Sport in Schools, que reuniu grandes nomes nacionais e internacionais envolvidos com a pesquisa do esporte escolar no mundo.

O evento teve como objetivo reunir especialistas e representantes nacionais e internacionais, provenientes de países com experiência na prática e fomento esportivo na escola, para discutir como a Educação Física e o Esporte Escolar podem promover a saúde, a excelência esportiva e os valores olímpicos e paraolímpicos.

Estrangeiros e brasileiros, entre eles o Presidente do CONFEF Jorge Steinhilber [CREF 000002-G/RJ] e o Conselheiro Federal Georgios Stylianos Hatzidakis [CREF 000688-G/SP] da CBAt, promoveram um intercâmbio de vivências e ao final apresentaram os resultados da discussão como sugestão para o encaminhamento das políticas públicas do Brasil para a melhor condução e aproveitamento dos megas eventos e fomento do esporte escolar no país.



Fonte: UNESP
Atenção:
O Conselho Federal de Educação Física - CONFEF
não envia mensagens eletrônicas não autorizadas, sendo terminantemente contra qualquer prática de Spam.