Sexta-feira, 28 de abril de 2017
Fale conosco
Nº 154 - Fevereiro 2015
Boletim Eletrônico do CONFEF
Presidente do CONFEF apresenta ações ao Ministério do Esporte

No início do mês, o presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber [CREF 000002-G/RJ], esteve no gabinete do ministro do Esporte, George Hilton para apresentar o trabalho do Sistema CONFEF/CREFs e propor algumas sugestões, já pensando nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Steinhilber disse ter certeza que o Brasil será capaz de organizar perfeitamente os Jogos Olímpicos, mas que é preciso que o cuidado com a saúde torne-se um legado. “Temos que aproveitar para incentivar o esporte. Não só pensando no sentido de formar campeões, atletas de ponta, mas diminuir o sedentarismo. Desta forma, aumenta a economia com a saúde, pois teremos pessoas mais saudáveis”, argumentou.

Fonte: Ministério do Esporte

CREF11/MS-MT divulga balanço de fiscalização de 2014

No ano de 2014, o CREF11/MS-MT fiscalizou 781 profissionais e 525 estabelecimentos registrados no Conselho. Do total, 14 profissionais foram multados por estarem trabalhando de forma irregular. Também foram encontrados 86 estabelecimentos sem registro no CREF11/MS-MT.

Durante as fiscalizações, 107 pessoas foram flagradas exercendo ilegalmente a profissão. Do montante, 65 se regularizaram e das 42 pessoas restantes foi efetuada denúncia aos órgãos competentes por exercício ilegal da profissão.


Também foram aplicadas 95 multas a estabelecimentos registrados no Conselho, sendo 55 por permitir o exercício ilegal da profissão. Ainda em 2014, 38 estabelecimentos que funcionavam irregularmente foram interditados por meio de ações conjuntas do CREF11/MS-MT com o PROCON Estadual, Vigilância Sanitária e a Delegacia do Consumidor (Decon).

Fonte: CREF11/MS-MT

Biblioteca CONFEF recebe novos exemplares de livros

A Biblioteca CONFEF recebeu no mês de fevereiro mais duas obras importantes para o seu acervo.


“A história do Basquete em Goiás” tem como objetivo resgatar a história do basquetebol goiano, marcada por momentos importantes e inesquecíveis, demonstrados neste livro através de depoimentos de pessoas, dentre elas, ex-atletas que contribuíram para o desenvolvimento da modalidade no estado.

O livro "Ai, pisaram no meu pé" traz à tona aspectos que há décadas são polemizados e discutidos no meio profissional das danças a dois. É indicado para professores, alunos, bailarinos, diretores e educadores de todas as áreas do conhecimento que desejam melhorar e evolui no processo de aprendizagem e ensino.

Presidentes do CONFEF e do CREF9/PR são recebidos por deputados em Brasília

Aproveitando a visita ao Distrito Federal, o presidente Jorge Steinhilber, acompanhado do presidente Antonio Eduardo Branco [CREF 000009-G/PR], fez uma série de visitas aos deputados federais que apoiam a Educação Física. Os presidentes foram recebidos pelos deputados João Arruda, Evandro Rogério Roman [CREF 000958-G/PR] e Aliel Machado.

Um dos objetivos da visita foi a busca da valorização do Profissional de Educação Física e do trabalho em conjunto para não permitir que projetos de lei interfiram na não atuação e na desvalorização do Profissional. Ainda durante o encontro foi feito o convite para que os deputados participem da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, o que foi aceito prontamente pelos deputados.

Fonte: CREF9/PR

Conselhos iniciam o ano com fiscalização

Entre os dias 26 e 30 de janeiro, o CREF3/SC visitou 48 estabelecimentos e abordou 25 Profissionais de Educação Física em locais que oferecem atividades físicas e/ou esportivas, prefeituras, fundações, escolas e profissionais no sul, norte e oeste de Santa Catarina.

No início de fevereiro, o CREF8/AM-AC-AP-PA-RO-RR realizou uma ação de fiscalização em Roraima com o apoio da Vigilância Sanitária, Secretária de Finanças, Guarda Municipal e Ministério Público. Entre as quatro academias vistoriadas, duas foram notificadas devido a ausência de registro no Conselho.

Fonte: CREF3/SC e CREF8

Atenção:
O Conselho Federal de Educação Física - CONFEF
não envia mensagens eletrônicas não autorizadas, sendo terminantemente contra qualquer prática de Spam.