Sábado, 29 de abril de 2017
Fale conosco
Nº 166 - Agosto 2015

Profissional de Educação Física assume cadeira na Assembleia Legislativa de SC

O Profissional de Educação Física Jean Carlo Leutprecht [CREF 000012-G/SC] foi empossado, no mês de julho, como deputado estadual, em substituição ao correligionário Cesar Valduga [CREF 007709-G/RS], que se licenciou. Jean atuou como vereador em Jaraguá do Sul por três mandatos e atualmente ocupava a presidência da Fundação Municipal de Esportes e Turismo do município.

O deputado pretende direcionar sua atuação em prol da valorização dos Profissionais de Educação Física, do setor de turismo e dos pleitos dos municípios do Norte catarinense. “Durante a minha passagem sei que não conseguirei atender a todas as demandas da região, mas quero estimular alguns debates sobre esses temas e também deixar sugestões para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

Fonte: CREF3/SC

CREF2/RS realiza entrega de livros na Secretaria Estadual de Educação

O CREF2/RS realizou, em 04/08, a entrega oficial do livro “Recomendações para a Educação Física Escolar” à Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (SEDUC). Os exemplares, editados pelo Sistema CONFEF/CREFs, serão repassados às 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Na ocasião, a Presidente do CREF2/RS, Carmen Masson [CREF 001910-G/RS], a presidente da Câmara Técnica de Educação Física Escolar Miryam Brauch [CREF 006834-G/RS], e a Conselheira Eliana Alves Flores [CREF 002649-G/RS], apresentaram as propostas contidas na publicação ao secretário-adjunto de Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas, à diretora pedagógica da SEDUC, Leila Maria Schaan, e ao diretor-adjunto de Logística e Suprimento da SEDUC, João Miguel Wenzel.

A obra está disponível para download gratuito no link confef.com/230.


Fonte: CREF2/RS

Falsos profissionais são detidos por exercício ilegal da profissão

Em Salvador, na Bahia, um Policial Militar foi encaminhado para a 12ª Delegacia Civil, em 06/08, após ser flagrado pela segunda vez por fiscais do CREF13/BA-SE. O militar ministrava ilegalmente aulas de treinamento funcional no bairro de Patamares. Reincidente, ele foi conduzido na viatura da Policia Militar por ter infringindo o artigo 47 do decreto Lei 3688/41, combinado com a Lei federal 9696/98, que regulamenta a Profissão de Educação Física.

“É sempre muito difícil realizar operações do CREF13/BA-SE em ambientes abertos, a exemplo das praias. Diante desse fato, consideramos muito importante essa parceria do Conselho com a Polícia, pois sempre conseguimos alcançar o nosso objetivo nessas situações. Dessa vez não foi diferente, esse indivíduo foi enquadrado dentro do que está previsto na lei”, afirmou o Conselheiro Heitor Prates [CREF 000416-G/BA].

Na cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, um proprietário de academia foi preso em flagrante também devido ao exercício ilegal da profissão. No local foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 47 da lei de contravenção. Ainda durante a fiscalização da Seccional Acre do CREF8/AM-AC-AP-PA-RO-RR, uma academia localizada no bairro de Aeroporto Velho foi interditada por uma série de irregularidades. A fiscalização ocorreu entre os dias 13 e 15 de agosto.

Fonte: CREF13/BA-SE e AC24h

Encontro reúne mais de 180 Gestores de Academias no Paraná

A 4ª edição do Encontro de Gestores de Academias do Paraná ocorreu no dia 01/08. O objetivo do evento, realizado em Londrina, foi apresentar novas ferramentas aos empresários que buscam o conhecimento das responsabilidades civis, maior fidelização e satisfação dos seus clientes.

O presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco [CREF 000009-G/PR], deu as boas vindas aos participantes e falou sobre a capacitação. “Este programa do Conselho tem o intuito de dinamizar e difundir por todo o Paraná, o conhecimento adquirido e a capacitação dos profissionais para que eles tenham melhores resultados e lucros com seus empreendimentos. Com isso, ocorre não apenas a valorização do Profissional na academia, porque o salário passa a ser um dos pontos dessa valorização, como também o reconhecimento público da nossa profissão”, concluiu Branco.

Ainda na primeira quinzena, o CREF9/PR participou da campanha Agosto Azul, que tem como objetivo incentivar os homens a adotar uma rotina de prevenção de doenças e promoção da saúde. Os funcionários do Ceasa, em Curitiba, e a população que esteve presente no local receberam instruções de como incluir atividades físicas na rotina.

Fonte: CREF9/PR


Alunos são lesados por Instituições irregulares em Pernambuco

Em Pernambuco, mais de 30 mil alunos de graduação e pós-graduação podem estar sendo lesados por casos de terceirização da atividade, em que uma empresa sem registro junto ao Ministério da Educação oferece cursos em parceria com instituições autorizadas.

Segundo o CREF12/PE-AL, já foram recebidas 40 solicitações de registro de profissionais que estudaram em instituições não autorizadas. “O aluno fica iludido porque ninguém impede o funcionamento dessas faculdades”, lamentou a chefe de fiscalização Rosângela Albuquerque [CREF 000404-G/PE].

Fonte: Folha de Pernambuco