Sexta-feira, 23 de junho de 2017
Fale conosco
Nº 177 - Fevereiro 2016
Boletim Eletrônico do CONFEF
Profissional de Educação Física toma posse na Secretaria de Esportes do RN

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) conta, agora, com o professor João Pessoa [CREF 000028-G/RN] como seu secretário adjunto. O Profissional de Educação Física, que é 1º Vice Presidente do CREF16/RN, tomou posse no dia 03/02. A cerimônia foi realizada no auditório da SEEL-RN pelo secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Canindé de França e contou com a presença do vereador George Câmara, do presidente do CREF16/RN, Francisco Borges [CREF 001001-G/RN], do presidente do Conselho Estadual do Desporto, Roberto Cabral [CREF 000009-G/RN], da presidente da Federação Norte-Riograndense de Atletismo, Magnólia Figueiredo [CREF 001074-G/RN] e de representantes de instituições e associações ligadas ao esporte.

O secretário Canindé de França oficializou a integração de João Pessoa como um importante reforço para a equipe da SEEL. "É muito gratificante ter o professor João Pessoa em nossa equipe, um profissional experiente da Educação Física que vem para somar e nos ajudar nesta longa caminhada que teremos para aplicar o planejamento da SEEL, cujo principal objetivo é atender a população potiguar no esporte e lazer, pois nosso compromisso é com o serviço público", disse Canindé.

João Pessoa agradeceu pelo reconhecimento e prometeu uma gestão compartilhada com todos os setores do esporte. "Em primeiro lugar quero dizer que a felicidade é muito grande por se sentir reconhecido e podem ter certeza que venho para prestar um serviço de qualidade com atuação em todos os setores do esporte, numa gestão compartilhada com federações, associações e escolas nos 167 municípios do Rio Grande do Norte", garantiu.

Fonte: SEEL-RN

CREF8/AM-AC-RO-RR oferece novos serviços on-line

O site do CREF8/AM-AC-RO-RR ganhou uma nova ferramenta para oferecer interatividade e praticidade aos Profissionais de Educação Física e empresas que atuam no segmento. Com a mudança, diversos serviços que são realizados presencialmente poderão ser efetuados de forma on-line.

Entre as facilidades, o site oferecerá a possibilidade de consulta ao cadastro na instituição; pesquisa de débitos e pagamentos; solicitação de parcelamentos e descontos; emissão de guias para pagamentos; emissão de certidão de regularidade; e alteração de dados cadastrais.

“Essa atualização simplificará a vida dos Profissionais de Educação Física, principalmente dos municípios do interior, que antes necessitavam se deslocar até a sede do Conselho, em seu estado, para solicitar esses serviços”, ressaltou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo [CREF 000964-G/AM].

Ainda de acordo com ele, a atualização também contribuirá com o combate ao exercício ilegal da profissão, através do fornecimento de informação ao público em geral.

“A consulta pública é um instrumento de participação social e uma forma de garantir segurança à população. Uma academia que estiver em busca de um profissional, por exemplo, poderá confirmar a sua regularidade através do site antes de contratá-lo”, explicou Jean.

Fonte: CREF8/AM-AC-RO-RR

CREF14/GO-TO interdita nove academias em 2016

O ano mal começou e as fiscalizações do CREF14/GO-TO não param. Os agentes de fiscalização percorreram as cidades de Goiás e encontraram situações irregulares como a falta de profissionais habilitados nas academias e de registro como Pessoa Jurídica por parte dessas empresas.

Durante os dias de visita às academias, estagiários foram encontrados atuando sem contrato regular e fazendo o trabalho de personal trainer, também foram encontrados estabelecimentos sem Responsável Técnico registrado. Em uma das fiscalizações, os agentes também sofreram desacato.

Todas essas irregularidades foram devidamente denunciadas e encaminhadas às autoridades locais. Os espaços foram interditados e os respectivos boletins de ocorrência foram lavrados. As cidades percorridas foram Goianira, Goiânia e Hidrolândia.

Fonte: CREF14/GO-TO

Biblioteca CONFEF recebe obra sobre hinos de futebol do Rio de Janeiro



A biblioteca do CONFEF recebeu a doação de mais uma importante obra. Escrito pelo Profissional de Educação Física, Bruno Castro [CREF 000172-G/RJ], o livro “Os Hinos do Futebol Carioca”, retrata a simbologia e história dos hinos de futebol e percorre desde as mais antigas canções até as conhecidas atualmente.


A obra conta com um pôster com hinos dos clubes de futebol e uma linha do tempo com marcos históricos e curiosidades que deram origem a esses hinos. Além disso, possui um CD com as músicas, já que Bruno Castro é, também, músico.



CREF6/MG visita cidades das regiões centro-oeste e sul do estado

A primeira semana de ações de orientação e fiscalização do CREF6/MG foi realizada entre os dias 11 e 15 de janeiro. As equipes de fiscalização percorreram 11 cidades nas regiões centro-oeste e sul do estado.

Em Divinópolis, na região centro-oeste, foram encontrados nove estabelecimentos sem registro e 13 pessoas atuando sem habilitação. Por outro lado, três estabelecimentos e 10 profissionais ofereciam atividades dentro da legalidade e devidamente registrados no Conselho.

Uma equipe percorreu as cidades de Alfenas, Machado e Poços de Caldas, na região sul, e verificou a atuação de 14 profissionais habilitados e dez sem registro. Já em relação aos estabelecimentos, 14 funcionavam de forma irregular e quatro possuíam registro de pessoa física junto ao CREF6/MG. Ainda no sul de Minas, entre os profissionais vistoriados, 13 atuavam de forma legalizada e 11 não possuíam habilitação.

Todos os estabelecimentos e profissionais encontrados com alguma irregularidade ou ilegalidade receberam o Termo de Fiscalização e um prazo para se regularizarem. Caso isso não aconteça, eles serão encaminhados ao Ministério Público.

Fonte: CREF6/MG

CREF1/RJ-ES realiza fiscalização na praia do Recreio

Na noite do dia 02/02, a orla do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu a fiscalização do CREF1/RJ-ES. Durante a ação, um falso profissional foi encaminhado à 42ª Delegacia de Polícia por exercício ilegal da profissão. Ele não possuía graduação em Educação Física, Registro Profissional no Conselho, tampouco algum documento de identificação. O flagrante foi feito durante um treinamento de futebol para dois clientes.

Com o apoio de policiais militares, os fiscais encaminharam o falso professor até a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado se comprometendo a responder pela ilegalidade junto ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).


Fonte: CREF1/RJ-ES

Atenção:
O Conselho Federal de Educação Física - CONFEF
não envia mensagens eletrônicas não autorizadas, sendo terminantemente contra qualquer prática de Spam.