Quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Fale conosco
Nº 32 - Outubro de 2009
Boletim Eletrônico - Nº 32
Boas práticas nos CREFs
O Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região (CREF14 GO-TO) vem fechando convênios e parcerias com clubes, universidades, restaurantes, farmácias, operadoras de planos de saúde etc., gerando vantagens para os Profissionais registrados naquele Conselho. (Clique aqui e confira as parcerias).
O CONFEF apoia e aplaude a iniciativa do CREF14, que, mesmo com pouco tempo de existência, vem representando de forma significativa os Profissionais de Educação Física dos Estados de Goiás e Tocantins. Parabéns!
Projeto Capoeira Escolar
Da antiga técnica de luta que serviu aos negros escravos dos quilombos brasileiros para que pudessem resistir aos captores e senhores, até os dias de hoje, quando se tornou mais que uma luta, e sim um objeto artístico de grande valor, a capoeira vem conquistando lugar nas escolas do mundo inteiro. Um adepto da capoeira e grande divulgador do tema é o professor Fábio Luíz Loureiro (CREF 000068-G/ES), que, através do Projeto Capoeira na Escola, vem divulgando a prática em instituições de ensino no Brasil e na Europa.
Confira aqui a matéria completa.
Agradecimentos
O CONFEF agradece e parabeniza os Profissionais Felipe Soligo Barbosa (CREF 053923-G/SP), Luciane Coelho Rabel (CREF 001590-G/MS), Joyce Priscila Samudio da Silva (CREF 003323-G/MS) e Julio Arani Pinheiro Xavier (CREF 003640-G/MS) pelo livro “Impacto das Políticas de Lazer na Região do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande / MS”.
A obra é decorrente do Projeto Parque Ayrton Senna, idealizado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em parceria com o Município de Campo Grande e o Estado de Mato Grosso do Sul, que assiste pessoas de todas as idades e oferece prática esportiva orientada. O objetivo do livro é propiciar a discussão sobre as políticas de lazer da região, além de fornecer subsídios para as novas perspectivas da administração no Parque.
Parabéns aos autores por essa importante contribuição à Educação Física!

SEM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
NÃO HÁ EDUCAÇÃO.

PROFESSOR,
PARABÉNS PELO SEU DIA!