Segunda-feira, 26 de junho de 2017
Fale conosco
Nº 33 - Novembro de 2009
Boletim Eletrônico - Nº 33
Novos Conselheiros do CREF2/RS
No dia 27 de outubro ocorreu a posse dos conselheiros eleitos e da nova Diretoria do CREF2/RS. A solenidade foi realizada no auditório da OAB/RS e contou com a presença de autoridades importantes, entre elas o presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber; o representante do Governo do Estado do RS, José Fortunatti; o vice-prefeito de Porto Alegre, Paulo Rezende; o representante do deputado Cassiá Carpes, Joaquim Felizardo; o representante da OAB/RS Dr. Caspani; além de representantes do SESI, SESC, CREFITO, CRN, CRECI, CONRERP, CRBio, CREMERS, CRC e outras entidades.

Confira abaixo como ficou composta a Diretoria do CREF2/RS – Gestão 2009-2015:

Presidente – Miria Suzana Burgos CREF 001566-G/RS
1ª Vice Presidente – Jeane Arlete Marques Cazelato CREF 000003-G/RS
2ª Vice Presidente – Francisco Carlos Lemes de Menezes CREF 000075-G/RS
1º Secretária – Jane Maria Gomes Pancinha CREF 002308-G/RS
2º Secretário – Claudio Renato Costa Franzen CREF 003304-G/RS
1ª Tesoureira – Sonia Maria Waengertner CREF 007781-G/RS
2º Tesoureiro – Sérgio Luis Viana CREF 008122-G/RS
O CONFEF deseja sucesso aos conselheiros e à Diretoria do CREF2/RS!
A Educação Física Escolar em pauta
O Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5/CE-MA-PI), juntamente com o deputado federal Raimundo Gomes Matos (PSDB-CE), promoveu no dia 19 de outubro o seminário “Educação Física Escolar – Formação Humana e Cidadania”. Sob coordenação do presidente do CREF5/CE-MA-PI, Prof. Antonio de Pádua Muniz Soares, o encontro foi importante para debater as principais questões referentes ao tema escolhido pelo Sistema CONFEF/CREFs para o biênio 2009-2010: a Educação Física Escolar. O seminário contou com as palestras da Professora da UNB Dra. Rossana Benck, sobre “A presença do Profissional de Educação Física na Educação Infantil”, do Professor da UECE e conselheiro do CONFEF, Ricardo Catunda, sobre “Educação Física Escolar: legitimidade pela consciência profissional”, além da participação de profissionais e estudantes do Ceará, preocupados em dar novos e melhores rumos ao ensino da Educação Física brasileira.
Parabéns ao CREF5/CE-MA-PI pelo sucesso do evento!
Após a conquista do direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016, é hora de se pensar para onde o Rio poderá levar o país. Esta é a preocupação de Lars Grael, duas vezes medalhista de bronze nas Olimpíadas. “Os Jogos não podem ser só uma festa, com um fim", avisa Lars, que disse ter compartilhado o fervor da vitória brasileira. "Nunca tivemos um momento tão propício para discutir o esporte. Para que ele seja integrado às políticas sociais do governo. O esporte tem de ser elemento de políticas públicas".
Para Lars, o fundamental é trabalhar o esporte nos níveis de base, pensando não apenas em resultados, mas em saúde, educação e inclusão social. "Temos que desenvolver com intensidade um espírito olímpico, que se faz mobilizando a sociedade, dando atenção ao esporte na escola, valorizando o Profissional de Educação Física e o esporte estudantil”.
Fonte: UOL Esportes
Clique aqui e confira uma entrevista exclusiva com o grande campeão da vida, Lars Grael.
A polêmica dos corredores descalços
Correr sem tênis ganha adeptos nos EUA, mas especialistas alertam para risco de lesão
Não estranhe se, correndo em uma prova esportiva, você encontrar uma pessoa cumprindo o trajeto descalça. Provavelmente trata-se de alguém que concorda com Christopher McDougall, autor de "Born to run" (em tradução livre, "Nascido para correr"). Após sofrer lesões ao correr, o norte-americano optou por aposentar os tênis e reuniu uma série de estudos para justificar sua decisão. O livro é o ponto mais evidente de um modismo que tem ganhado popularidade e causado polêmica, já que a maioria dos especialistas defende o uso de calçados.
Segundo McDougall, a parte posterior dos calçados esportivos, geralmente elevada para propiciar conforto, altera a pisada do corredor, levando-o a jogar mais peso do que o recomendado sobre o calcanhar. Assim, o tênis enfraqueceria tendões e ligamentos, tornando-os mais suscetíveis a lesões.
Fonte: Jornal O Globo 18.10.09
Clique aqui e confira a matéia na íntegra.
Data Prorrogada
A comissão organizadora do Congresso Científico da FIEP comunica a prorrogação do recebimento dos artigos científicos, pôsteres e temas livres orais para apresentação no VII Congresso Científico Latino Americano. Os trabalhos poderão ser postados normalmente até o dia 03 de novembro.