Sexta-feira, 28 de abril de 2017
Fale conosco
Nº 34 - Novembro de 2009
Boletim Eletrônico - Nº 34
Posse nos CREFs
Os Conselhos Regionais de Educação Física (CREFs) continuam empossando os seus conselheiros para os próximos mandatos. O CREF3/SC empossou os seus representantes no dia 23 de outubro, mesma data em que foi definida, na 1ª Reunião do Plenário, a composição da nova diretoria.

No dia 29 de outubro, onze novos conselheiros e outros três, que foram reeleitos, tomaram posse como membros do CREF4/SP. O evento contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Prof. Jorge Steinhilber, que transmitiu aos presentes os votos de boas vindas e palestrou sobre a importância da função de um conselheiro do Sistema CONFEF/CREFs.

Por fim, no dia 07 de novembro, o CREF13/BA-SE empossou os novos conselheiros na Associação Cultural e Recreativa Braskem.

Para mais informações sobre a composição das diretorias dos CREFs acima, visite a página eletrônica dos Conselhos
Lutas no Contexto Escolar
Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, o CREF14/GO-TO e o CREF7/DF, juntamente com a FIEP-GO, Faculdade União de Goyazes, Goyá Capoira e Cia, CREF Acadêmico e a Comissão de Artes Marciais do CREF14/GO-TO, realizaram o curso “Lutas no Contexto Escolar” na cidade de Goiânia-GO.

No evento, que foi mais uma atividade do “Biênio da Educação Física Escolar 2009-2010”, foram abordados os conceitos de Educação Física Escolar e seu compromisso com a saúde, cultura e cidadania utilizando estratégias das lutas e artes marciais.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.
O perigo dos anabolizantes

Um dono de uma academia de ginástica do Rio de Janeiro foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime fechado, por ter injetado anabolizante de uso veterinário bovino em um adolescente. A sentença é do juiz Paulo Luciano de Souza Teixeira, em exercício na 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O empresário poderá recorrer da decisão.

De acordo com a Justiça, o acusado estocava o produto conhecido como Estigor em um depósito, vendia e aplicava em seus alunos, sem qualquer registro nos órgãos de vigilância sanitária municipal, estadual ou federal. O crime é considerado hediondo.

O empresário foi preso em flagrante após denúncia anônima de uma mãe. O adolescente, de 17 anos, matriculado na academia de musculação, pretendia tomar anabolizante e teria fornecido o endereço do réu, que foi flagrado aplicando o produto no braço do rapaz.

Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.
ERRATA
Na edição anterior (Boletim CONFEF Nº 33), na matéria intitulada “Novos Conselheiros do CREF2/RS, trocamos os nomes e as ocupações de autoridades importantes do Estado do Rio Grande do Sul, presentes na posse dos conselheiros eleitos e da nova Diretoria do CREF2/RS. O correto é: José Fortunatti, vice-prefeito de Porto Alegre; e Paulo Rezende, representante do Governo do Estado.