Sexta-feira, 23 de junho de 2017
Fale conosco
Nº 36 - Dezembro de 2009
Boletim Eletrônico - Nº 36
Vitória da Educação Física
O Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5/CE-MA-PI) obteve mais uma grande conquista para a categoria. Por meio de uma liminar, agora transformada em sentença, a assessoria jurídica do Conselho Regional conseguiu a anulação do oferecimento de vagas para “Instrutor de Esportes”, com exigência apenas de escolaridade “ensino médio completo”, no concurso público na cidade de Pacatuba, no interior do Ceará. No início deste ano, a entidade já havia conquistado, através de recursos judiciais, a adequação aos ditames da lei que rege a profissão de Educação Física no concurso público, em Maranguape.
Clique AQUI e confira a matéria na íntegra.
Fonte: CREF 5/CE-MA-PI
CREF12/PE-AL participa de Congresso
O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE-AL) esteve presente no 7° Congresso Brasileiro de Atividade Física & Saúde, realizado em Porto de Galinhas, no litoral Sul Pernambucano. Na ocasião o Conselho foi representado pela sua presidente, Profa. Nadja Harrop, pelos conselheiros regionais, Profs. Alfredo Telino e Vera Samico, pela diretora executiva Profa. Roseane Cruz, e pela chefe de Fiscalização Profa. Rosângela Albuquerque.
O CREF12/PE-AL manteve no evento um estande informativo sobre as ações do Sistema CONFEF/CREFs para estudantes e Profissionais de Educação Física. Segundo a chefe de Fiscalização da entidade, Rosângela Albuquerque, a participação amplia a visibilidade do Sistema em nível local e nacional.
“Assegurar a presença da instituição em eventos dessa magnitude é importante neste momento de expansão do Sistema CONFEF/CREFs. Os que estiveram presentes no estande do CREF12/PE-AL saíram com uma visão positiva e ampliada do Sistema no que diz respeito às ações que têm sido implementadas no país, especialmente, nos estados de Pernambuco e Alagoas, conforme previsto no nosso Planejamento Estratégico”, explicou.
Fonte: CREF12/PE-AL
Combate ao Doping
A Agência Brasileira Antidoping (ABA), criada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para atender à exigência do Código Mundial Antidoping, será substituída pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a ser instituída pelo Governo Federal por intermédio do Ministério do Esporte. O anúncio foi feito no dia 26 de novembro, pelo Dr. Eduardo De Rose, membro da Comissão Médica do COB e responsável pela área de doping da entidade, durante reunião com membros da Agência Mundial Antidoping - WADA.
"Essa transição possibilitará mais recursos do Governo, o que viabilizará avanços no controle do doping. Sempre defendi que essa questão de combate ao doping fosse liderada pelo Governo Federal, como acontece em outros modelos, como no Canadá, por exemplo. Com isso, os custos dos exames realizados pelo Ladetec deverão cair, já que o laboratório deverá passar a ser subsidiado através da UFRJ", explicou De Rose.
Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro
As queridinhas das academias
Que atire a primeira pedra quem nunca enjoou de uma atividade física e, diante da falta de opções, abandonou a academia. Esse é um dos motivos pelos quais os Profissionais de Educação Física que atuam na área estão sempre fazendo cursos e buscando novidades, a fim de tornar a malhação mais prazerosa e criativa.
Para agradar a um público que gosta de malhar pesado, mas não abre mão do dinamismo, um grupo de Profissionais da Tio Sam Icaraí criou o Intensive Trainning (IT). A aula, que entrou recentemente para o calendário, é um circuito que combina exercícios aeróbicos e de força. Mas a grande novidade é o suspenser: elástico que fica preso a uma estrutura no teto e que permite todo tipo de trabalho muscular.
Leia mais sobre o assunto AQUI.
Fonte: O Globo On-line