Sexta-feira, 23 de junho de 2017
Fale conosco
Nº 45 - Maio de 2010

Boletim Eletrônico - Nº 45
CREF12/PE-AL e Tribunal de Justiça assinam convênio inédito

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF 12/PE-AL), que compreende os estados de Pernambuco e Alagoas, e o Tribunal de Justiça de Pernambuco assinaram convênio inédito para ampliar a fiscalização no Estado e cumprir medidas protetivas em estabelecimentos que prestam serviços de atividades físicas e esportivas nas áreas da Educação e da Saúde. O Convênio foi assinado pelo presidente em exercício do Conselho, Claudiomar Feitosa, e pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador José Fernandes de Lemos.

“O convênio tem como objetivo garantir o cumprimento de medidas estatutárias em academias de ginástica e artes marciais, clubes esportivos e/ou recreativos e outros estabelecimentos congêneres, públicos ou privados, com atuação na área de atividades físicas e esportivas, incluindo, escolas públicas ou privadas, condomínios, centro de esportes, academias da cidade”, afirmou Claudiomar Feitosa.

Fonte: CREF12/PE-AL
Procon e CREF14/GO-TO fiscalizam academias de ginástica

O Procon Goiás e o Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região (CREF14/GO-TO) realizaram uma operação de fiscalização em academias de ginástica. O objetivo era verificar se as academias haviam cumprido as exigências de uma fiscalização anterior. Na ocasião, elas foram orientadas sobre a necessidade de manter profissionais habilitados e inscritos no Conselho em tempo integral dentro dos estabelecimentos.

Os responsáveis também foram alertados sobre a ilegalidade da comercialização de anabolizantes e outras substâncias de uso controlado ou proibido. O alerta teve caráter puramente preventivo e educativo, visto que não foram encontrados indícios da prática criminosa e perigosa para a saúde.

A maioria dos estabelecimentos notificados já estava com a situação regularizada. O Procon Goiás encontrou irregularidades em apenas nove academias. Estes estabelecimentos agora têm um prazo para regularizar a situação e colocar a documentação em dia.

Fonte: Goiás Agora
Irregularidades também em Patos de Minas

O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região (CREF6/MG), juntamente com a Promotoria de Direito do Consumidor de Patos de Minas-MG, realizou um mutirão durante dois dias para fiscalizar estabelecimentos prestadores de atividade física no município. A ação foi feita para atender a denúncias de cidadãos, preocupados com a qualidade dos serviços.

Na fiscalização foram atuadas e multadas pessoas físicas e jurídicas da região, que se encontravam em situação irregular.
Atividade física previne a insônia

Quer dormir bem? Então, mexa-se. Esta é a recomendação de especialistas em sono: atividades físicas regulares levam o indivíduo a fazer as pazes com o travesseiro. E, em muitos casos, o exercício pode reduzir ou até eliminar a necessidade de tomar remédios para dormir.

– O ideal é praticar uma atividade física quatro vezes por semana, por pelo menos 40 minutos. E a intensidade do exercício vai depender do condicionamento físico da pessoa. Para quem é sedentário, começar pela caminhada já vai trazer uma boa melhora – diz a neurologista Andrea Bacelar, vice-presidente da Associação Brasileira do Sono.

Segundo a especialista, o ideal é fazer estas atividades físicas pela parte da manhã. Se a pessoa só tiver disponibilidade no fim da tarde ou à noite, o indicado é evitar fazer o exercício quatro horas antes de dormir:

– A atividade física libera hormônios como a endorfina, que relaxa. Mas também libera a adrenalina, daí o alerta para evitar se exercitar antes de dormir.

Clique AQUI e leia a matéria na íntegra.

Fonte: JB On Line
ATENÇÃO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA!

Não deixe de participar das etapas estaduais da III Conferência Nacional de Esporte!!!

A participação dos profissionais nesta etapa é extremamente importante, pois são nestas que serão eleitos os delegados para participar dos momentos decisórios na etapa nacional, que será realizada entre os dias 03 e 06 de junho, em Brasília.

Informe-se no seu respectivo município / estado e exerça o seu direito de participar dos rumos das Políticas Públicas e dos planos relacionados ao Esporte.

Para mais informações acesse o Portal da III CNE pelo www.esporte.gov.br/conferencianacional. PARTICIPE!