Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Fale conosco
Nº 71 - Junho 2011

Seminário terá transmissão pela Internet

Em apenas três dias, o Seminário Valores Olímpicos e do Esporte já encerrou as inscrições, pois as 150 vagas disponíveis se esgotaram rapidamente. Quem não conseguiu uma vaga presencial, pode acompanhar o Seminário pela Internet. O evento será transmitido ao vivo pelo link www.confef.org.br/valoresdoesporte.

Durante os dias 17 e 18 de junho, o Seminário contará com o relato de experiências brasileiras em Educação Olímpica desde a década de 1990 e a apresentação de casos de sucesso desenvolvidos no Brasil. Os pesquisadores em Educação Física Jim Parry (Reino Unido) e Irena Martinkova (República Tcheca) são os palestrantes internacionais convidados.

Confira a programação completa.
Fiscalização do CREF6/MG contabiliza 1.600 autuações em 2011

Desde janeiro até 1º de maio, as operações de fiscalização do CREF6/MG já geraram 1.600 autuações. As irregularidades foram verificadas em visitas a estabelecimentos prestadores de serviços nas áreas das atividades físicas, desportivas e similares.

Foram cerca de 600 visitas em 27 cidades, que geraram quase 900 processos administrativos, tanto para pessoa física quanto jurídica. Das 1.600 autuações realizadas, as mais comuns entre as pessoas jurídicas são de estabelecimentos e pessoas atuando sem registro no CREF6/MG. Já entre as autuações de pessoa física mais recorrentes estão o exercício da profissão sem registro ou sem o porte da Cédula de Identidade Profissional e estágio em situação irregular.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Fonte: CREF6/MG

Seccional Sergipe promove ação de valorização profissional em estádio de futebol

A Seccional Sergipe do Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREF13/BA-SE) realizou em 28 de maio, no estádio Lourival Baptista, um ato de valorização aos profissionais de Educação Física do estado. Durante partida do Campeonato Sergipano, uma placa publicitária lembrava sobre a importância da orientação realizada por Profissional de Educação Física registrado e qualificado. Também houve distribuição de material de sensibilização ao público presente.

A ação faz parte da campanha de valorização do Profissional de Educação Física que o CREF13/BA-SE está realizando, já de olho nas comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, em 1º de setembro.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Fonte: CREF13/BA-SE
Projeto de Lei em RS inclui Profissionais de Educação Física nos concursos da saúde

Em parceria com o CREF2/RS, foi protocolado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o Projeto de Lei nº 176/2011, que pretende garantir a inclusão de vagas para Profissional de Educação Física em concursos públicos no estado.

O PL foi entregue pelo Deputado Estadual Carlos Gomes ao Presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino. O Presidente do Conselho Regional ressaltou a importância da inserção do Profissional na área da saúde dos concursos públicos do Estado: “uma lei estadual que exija a inclusão dos Profissionais de Educação Física na saúde do Rio Grande do Sul será muito bem-vinda e irá contribuir na qualidade de vida dos gaúchos, que terão atividades físicas de acesso público”.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Fonte: CREF2/RS