Sábado, 29 de abril de 2017
Fale conosco
Nº 73 - Julho 2011

CONFEF estreia canal no Youtube
O Conselho Federal de Educação Física estreou, em 5 de julho, o seu canal no Youtube, "Sistema CONFEFCREFs". Na página, os profissionais de Educação Física poderão assistir a seminários, palestras, congressos e outros eventos que o CONFEF tenha realizado. O primeiro evento publicado foi o Seminário Valores Olímpicos e do Esporte, realizado em junho passado, que está disponível integralmente.

Confira o novo canal no endereço www.youtube.com/SistemaCONFEFCREFs
Profissionais de Educação Física serão ouvidos por comissão da Lei Pelé

O presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber, esteve presente durante audiência pública promovida em 29 de junho pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. A audiência teve como objetivo ouvir os profissionais de Educação Física, para cobrar a participação efetiva da categoria na comissão criada pelo Ministério do Esporte para propor a regulamentação da chamada nova Lei Pelé.

O presidente explicou que a categoria quer e pode contribuir para que a Lei Pelé não tenha foco apenas no esporte profissional. Também é preciso dar ênfase ao desporto educacional, à infraestrutura esportiva e aos programas de esporte e lazer, sobretudo aqueles voltados para a saúde da população.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Fonte: Agência Câmara
CREF9/PR no lançamento do programa Talento Olímpico

O presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco (CREF 000009-G/PR), participou do lançamento do programa TOP 2016 - Talento Olímpico do Paraná, promovido pelo governo do estado em 11 de julho.

O objetivo do programa é incentivar o desenvolvimento de atletas paranaenses, com potencial para disputar as Olimpíadas de 2016 e de 2020. Para isso, 250 atletas vão receber bolsas de R$ 500 mensais para treinamento nas 34 modalidades olímpicas e nas 14 paraolímpicas.

O CREF9/PR esteve junto na elaboração do projeto, por meio do presidente Branco e do conselheiro Julimar Luiz Pereira (CREF 000010-G/PR).

Fonte: CGN
CREF10/PB-RN promove palestra sobre papel do responsável técnico

Uma parceria entre o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB-RN) e o Sindicato das Academias resultou na realização de palestra com o tema "O que faz um responsável técnico - Atribuições e Prerrogativas”. O evento aconteceu no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE), na Paraíba.

A palestra, ministrada pelo vice-presidente do Conselho, Eduardo Guimarães (CREF 001074-G/PB), foi gratuita e dirigida aos proprietários de academias e aos profissionais que trabalham como responsáveis técnicos. “O papel desse profissional é fundamental para o bom funcionamento dos estabelecimentos. Muitos são os empresários que contratam um responsável técnico apenas para cumprir uma regulamentação. Por outro lado, profissionais assinam a responsabilidade técnica da academia mas não assumem a competência exigida pela função, talvez por falta de informação” comentou Eduardo.

Leia a matéria na íntegra aqui.
Simpósio dá desconto de 10% a registrados no Sistema CONFEF/CREFs

O 34º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte está concedendo 10% de desconto na inscrição de profissionais de Educação Física registrados no Sistema CONFEF/CREFs que estejam adimplentes. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.simposiocelafiscs.org.br.

Com o tema “Especulações e Evidências na Atividade Física e o Esporte”, a 34ª edição do Simpósio será realizada de 7 a 9 de outubro, em São Paulo. O evento é organizado pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs).
Nota de falecimento

Recebemos com pesar a notícia do falecimento do Dr. Maurício Leal Rocha, em 7 de julho. Dr. Maurício foi professor na Escola Nacional de Educação Física e Desportos (hoje integrada à Universidade Federal do Rio de Janeiro). Médico pioneiro e precursor da Medicina Esportiva, foi fundador do Laboratório de Fisiologia do Esforço (LABOFISE) da UFRJ, criado no início dos anos 1970 e primeiro laboratório do tipo em universidades brasileiras.

Os ensinamentos que o Prof. Maurício nos deixou contribuíram sobremaneira na evolução da prática profissional da Educação Física. O CONFEF deixa, então, registrada esta pequena homenagem ao Dr. Maurício Leal Rocha.