Sexta-feira, 23 de junho de 2017
Fale conosco
Nº 74 - Agosto 2011

CONFEF no Facebook

O CONFEF publicou, em 22 de julho, sua página no Facebook. O objetivo da página é divulgar textos, matérias jornalísticas, vídeos e fotos relacionados à nossa área, além de abrir mais um canal de comunicação com os profissionais de Educação Física. Para visualizar e interagir com a página do CONFEF no Facebook, é preciso estar cadastrado na rede social.

É mais uma ação do Conselho em mídias sociais - o CONFEF também mantém perfis no Twitter e no Youtube.
1.715 academias fiscalizadas na Bahia e em Sergipe

O Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região – Bahia e Sergipe (CREF13/BA-SE) divulgou os números referentes às ações de fiscalização realizadas durante o primeiro semestre de 2011. Foram 1.715 academias fiscalizadas na Bahia e em Sergipe. Nos seis primeiros meses de 2011, o CREF13/BA-SE notificou 229 pessoas pelo exercício irregular da profissão e encontrou 398 estabelecimentos não credenciados ao Conselho.

Os números mais recentes, do mês de junho, mostram que os fiscais do CREF13/BA-SE autuaram 31 pessoas pelo exercício irregular da profissão. Além disso, o órgão encontrou 21 estagiários em função irregular em academias baianas.

Fonte: CREF13/BA-SE
Site do CREF7/DF inaugura seção sobre decisões judiciais

Em seu site institucional, o CREF7/DF inaugurou uma seção que divulga decisões judiciais referentes à nossa profissão. São sentenças, acórdãos e pareceres emitidos pela Justiça sobre assuntos recorrentes envolvendo o profissional de Educação Física.

As decisões judiciais versam sobre a necessidade de registro nos Conselhos Regionais para atuar nas redes de ensino e a diferença de intervenção profissional para Licenciatura e Bacharelado, entre outros tópicos.

A seção pode ser acessada no www.cref7.org.br
Começam preparativos para o XIV Congresso de Desporto para Países de Língua Portuguesa

Profissionais e estudantes de Educação Física terão bastante tempo para se preparar para o XIV Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, que está marcado para abril de 2012, em Belo Horizonte. Os interessados já podem visitar o site do Congresso para saber sobre os temas que serão discutidos e os todos os outros eventos que acontecerão paralelamente.

Com o tema "Desporto: Cultura, Estética e Excelência", o Congresso tratará dos mais variados assuntos, como Treinamento Desportivo e Ciência, Gestão do Desporto nos Países de Língua Portuguesa, Lazer como Campo de Estudos e Intervenção da Educação Física, Diversidade no Desporto, Educação Física Adaptada, Arte no Desporto, Arquitetura dos novos Espaços Esportivos, Escola e Educação Estética e Imagem no Esporte, entre outros.

O Congresso é organizado por institutos de ensino superior de Minas Gerais e do Porto (Portugal), com a parceria do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região (CREF6/MG).
CONFEF divulga nota à imprensa sobre agressão a aluno em Cariacica/ES

Íntegra da nota divulgada pelo CONFEF à imprensa:

“Foi com consternação que o Conselho Federal de Educação Física tomou conhecimento da agressão sofrida por um aluno de 13 anos em escola municipal de Cariacica, Espírito Santo, em 20 de julho, pelo Sr. Jefferson de Jesus, identificado como professor de Jiu-Jitsu do projeto social Mais Educação do MEC (Governo Federal). Ressaltamos que o mesmo não é registrado no Sistema CONFEF/CREFs. 

O lamentável episódio se torna um triste exemplo do perigo que é deixar nossas crianças e nossos jovens sob os cuidados de pessoas que não possuem formação, nem habilitação, para tal. Também evidencia a fragilidade do programa Mais Educação, do Governo Federal, quando permite a participação dessas pessoas sem formação, promovendo atividades que, na verdade, devem ser orientadas por profissionais da área da Educação – no caso em questão, por um Profissional de Educação Física”.