Sexta-feira, 23 de junho de 2017
Fale conosco
Nº 88 - Março 2012

Parabéns ao CREF9/PR pelos 10 anos de árduo trabalho em prol do Profissional de Educação Física

O CREF9/PR foi homenageado pela Assembleia Legislativa na sessão plenária Ordinária em 28 de março de 2012. Na sessão foi entregue homenagem ao Regional, assim como, abertura de fala ao Deputado Reni Pereira, ao Presidente do CREF9/PR, Antônio Eduardo Branco e ao Presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber.

Demonstrando a força e o respeito político de que goza o CREF9/PR, o Presidente da Assembleia abriu espaço para que durante cinco minutos os Conselheiros Regionais adentrassem ao Plenário para serem cumprimentados pelos Deputados presentes.

À noite foi realizada solenidade com homenagens aos ex-Conselheiros, aos atuais Conselheiros, a diversas entidades, governantes, gestores públicos, gestores privados e parlamentares, com destaque ao Deputado Federal João Arruda, que abraçou a causa dos Profissionais de Educação Física. A solenidade contou com mais de 400 pessoas e enorme peso político.

Necessário destacar a atuação do Presidente Antônio Eduardo Branco na conquista de parcerias e reconhecimento do CREF9/PR, aos Conselheiros e aos funcionários por todo o avanço que o Conselho vem alcançando

CREF14/GO-TO EM AÇÃO

O CREF14/GO-TO com objetivo de facilitar o acesso dos Profissionais de Educação Física aos serviços por eles disponibilizados, também de defender a sociedade e valorizar a profissão, promoveu algumas ações através do “CREF Itinerante”.

Clique aqui e leia a reportagem na íntegra
Sindicato dos Profissionais de Educação Física de Goiás funcionando a todo vapor

O Sindicato de Educação Física de Goiás está promovendo diversos benefícios aos primeiros Profissionais que se cadastrarem, como: Descontos nas contribuições associativas; Direito a Assessoria Jurídica, para defender os interesses da classe; convênio com plano de saúde, entre outros.

Vamos lá, acesse já: www.sinpefgo.com.br faça sua inscrição e descubra o que o SINPEGO tem para lhe oferecer.
CONFEF e CREF5/CE-MA-PI unidos em prol do Profissional de Educação Física e da sociedade
O Presidente da Comissão de Educação Física Escolar do CONFEF, junto com o Presidente do CREF5/CE-MA-PI e Parlamentares participaram da Audiência Pública na Câmara Municipal de Fortaleza, com o objetivo de debater a situação do profissional de Educação Física em Fortaleza e apresentar o Projeto de Lei Nº 0303/2011, que dispõe sobre as aulas de Educação Física na Educação Infantil no Município de Fortaleza.

Confira aqui alguns momentos da Audiência Pública
Mais ações de fiscalização dos CREFs
Os fiscais do CREF8/AM-AC-AP-PA-RO-RR na quarta-feira, dia 21 de março, retiraram de campo o técnico de futebol o técnico do CDC-Manicoré, Oyama Júnior, contra o São Raimundo. Na ocasião o Presidente do CREF, Jean Carlo Azevedo da Silva, que para comandar uma equipe de futebol ou ser preparador de goleiro é preciso ser graduado em Educação Física ou ter um documento que comprove que trabalha como técnico desde 1998, conforme a Lei 9696/98.

Essa é uma maneira de valorizar Profissional de Educação Física e a protege a Sociedade.

Ministério Público em parceria com CREF10/PB-RN fiscaliza academias de ginástica de Campina Grande: O CREF10/PB-RN tem feito um trabalho intenso de orientação e fiscalização em Campina Grande/PB e vem surtindo efeitos junto ao Ministério Público.

Fontes: UOL e Globo.com