Sexta-feira, 28 de abril de 2017
Fale conosco
Nº 111 - Abril 2013
Boletim Eletrônico do CONFEF
Fiscalização interdita dois estabelecimentos em Campo Grande (MS)

A fiscalização do CREF11 MS-MT em parceria com o Procon/MS interditou dois uma academia e um estúdio no início do mês da abril em Campo Grande (MS).

Os dois locais estavam funcionando sem os alvarás de localização da Prefeitura, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, além de não terem registro no Conselho e nenhum Profissional de Educação Física atuando no momento da fiscalização.

Os estabelecimentos já haviam sido fiscalizados pelo Conselho em 2012. Antes da interdição, eles foram convocados para a regularização em duas instâncias. "Nós autuamos e demos sete dias para se regularizarem. Não procuraram o Conselho, então enviamos a intimação, mas de novo não compareceram no CREF11", explica a Coordenadora de fiscalização do Conselho, Fabiana Mesquita Rios [CREF 003755-G/MS].

Diante as irregularidades, o Procon/MS, que acompanhou a operação, interditou os dois locais. O CREF11 já fiscalizou 75 estabelecimentos em Mato Grosso do Sul em 2013. Do total apenas três estavam regulares, 37 não tinham registro e 35 tinham registro, mas estavam com algum tipo de irregularidade.

Fonte:Dourados informa

Justiça Federal suspende licitação de Ginástica Laboral do TRT a pedido do CREF7/DF

O Juiz da 22ª Vara Federal do Distrito Federal concedeu liminar requerida pelo CREF7, para suspender o Pregão Eletrônico nº 005/2013, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), que previa a concorrência de profissionais e empresas do ramo de Fisioterapia para prestar serviços de Ginástica Laboral aos funcionários do TRT10, sem sequer incluir a possibilidade de contratação de profissionais e empresas de Educação Física.

O CREF7/DF argumentou que a legislação prevê que a Ginástica Laboral é atividade privativa do Profissional de Educação Física. O juiz acatou a solicitação do CREF7 para que a licitação seja suspensa até decisão final do processo judicial, que agora deve ser submetido ao Ministério Público Federal para que se manifeste.

Fonte:CREF7/DF

Academia é fechada em Vitória da Conquista

A Academia Dinossaurus, localizada em Vitória da Conquista (BA), foi fechada no início de abril, por não possuir documentos legais para o funcionamento, e também por não ter registro no CREF13-BA/SE.

O estabelecimento funcionava clandestinamente, e ficou conhecido nacionalmente por estar envolvido em um caso polêmico: três jovens da cidade, que frequentavam a academia, foram internados devido ao uso de anabolizantes. Dois deles ainda estão hospitalizados e correm risco de perder partes do corpo devido ao uso de anabolizantes para animais.

Fonte:CREF13/BA-SE

CREF3/SC e Vigilância Sanitária interditam academia em Fraiburgo e Florianopólis

O trabalho conjunto do CREF3/SC e a Vigilância Sanitária resultou na interdição de duas academia nos municípios de Fraiburgo e Florianópolis. Em ambas as localidades, os estabelecimentos funcionavam normalmente quando os fiscais realizaram a visita. Em ambas foi constatado que não havia um Profissional de Educação Física, nem alvará sanitário. No caso de Fraiburgo além disso ainda foi constatado que a academia não possuia registro no CREF.

As duas ações foram realizadas pela Agente de Orientação e Fiscalização Leandra Capanema Teixeira [CREF 010002–G/SC] e fiscais da Vigilância Sanitária.

Fonte: CREF3/SC

Na Bahia - Evento na orla estimulou a atividade física

Com o objetivo de sensibilizar a população em relação à prevenção de doenças crônicas e valorizar os benefícios proporcionados pela prática da atividade física, as comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, movimentaram o Jardim de Alah, durante o domingo.

DO evento foi selado por uma caminhada que reuniu centenas de pessoas, entre professores de Educação Física, desportistas, e amantes do esporte. A caminhada contou com o apoio do CREF13-BA/SE e visou sensibilizar a população para a adoção de hábitos saudáveis, através da prática de exercícios físicos e de um consumo alimentar equilibrado e nutritivo.

A programação, que iniciou às 7h seguiu até às 13h, contando também com a realização de atividades recreativas, culturais e esportivas como aulas de ritmos e apresentações de grupos de capoeira. Ainda ontem, aconteceram eventos simultâneos nas demais cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Fonte:CREF13/BA-SE

Inscrições para o Prêmio Pemberton serão encerradas no próximo dia 30/04

As inscrições de trabalhos para 3ª edição do Prêmio Pemberton serão encerradas no próximo dia 30/04. Os pesquisadores poderão inscrever trabalho em duas categorias: pesquisa básica e pesquisa aplicada. Serão mais de R$ 100 mil em prêmios. Além de premiar os melhores trabalhos de profissionais ligados à área de saúde, o Prêmio reconhece as instituições nas quais foram desenvolvidas as duas pesquisas vencedoras.

O Prêmio Pemberton é uma iniciativa voltada a profissionais, instituições de pesquisa e universidades, nas diferentes áreas da Saúde e afins: Medicina, Educação Física, Nutrição, Biologia, Engenharia de Alimentos etc. Seu objetivo é incentivar pesquisas científicas com foco em bem-estar e nos requisitos para uma vida saudável, tais como os benefícios da alimentação equilibrada, da hidratação e da prática de exercícios físicos.

Os trabalhos serão avaliados por um Conselho Científico e o resultado final será divulgado na segunda quinzena de agosto.

Fonte:http://www.premiopemberton.com.br/

Atenção:
O Conselho Federal de Educação Física - CONFEF 
não envia mensagens eletrônicas não autorizadas, sendo  terminantemente contra qualquer prática de Spam.