CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Segunda-feira, 26 de junho de 2017
Fale conosco
CONFEF Notícias

Publicada em: 19/04/2017 às 16h17m
Autor: Comunicação - Confef

Operação do CREF19/AL flagra falsos profissionais no Sertão de Alagoas

Uma operação do CREF19-AL flagrou 11 falsos Profissionais de Educação Física dando aulas em academias do sertão de Alagoas. A "Operação Sertão" foi realizada entre os dias 28 e 31/03 em academias e instituições públicas nas cidades de Santana do Ipanema, Dois Riachos, Olho d’Água das Flores, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Monteirópolis, Pão de Açúcar, Piranhas e Delmiro Gouveia.

A equipe de fiscalização do Conselho visitou as Vigilâncias Sanitárias dos respectivos municípios para solicitar a interdição imediata das academias clandestinas que funcionam nestas cidades. As irregularidades também foram denunciadas às Promotorias de Justiça.

O alto número de academias clandestinas e de falsos Profissionais de Educação Física acendeu o sinal de alerta ao Conselho, que ao longo dos anos realiza ações de orientação na região e, por conta disso, foi esgotado os prazos para que as academias clandestinas se regularizem.

O Conselho alerta que a população tem o direito de exigir que o Profissional de Educação Física apresente sua Cédula de Identidade Profissional e o Certificado de Registro da Academia junto ao Conselho. Denúncias podem ser feitas através do portal eletrônico do CREF.

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016