CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Quarta-feira, 26 de julho de 2017
Fale conosco
CONFEF Notícias

Publicada em: 25/04/2017 às 16h8m
Autor: Comunicação - Confef

CREF8/AM-AC-RO-RR flagra irregularidades no interior do Amazonas

Quatro academias foram interditadas no município de Itacoatiara, a 270 km de Manaus. Segundo o CREF8/AM-AC-RO-RR, estabelecimentos funcionavam ilegalmente, sem registro profissional. As fiscalizações ocorreram entre os dias 28 e 31 de março.

No município de Itacoatiara, a equipe de orientação do CREF realizou 13 autuações, 10 para pessoas jurídicas e três em pessoas físicas. Em quatro dos casos, academias de musculação foram interditadas por não possuírem registro profissional habilitado junto ao CREF.

Segundo o Conselho, duas pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão, infração prevista no Código Penal, conforme a Lei n 3688/41. Art. 47.

O CREF itinerante percorreu ainda o município de Urucará, a 261km da capital. No local, três escolas foram autuadas e orientadas quanto a obrigatoriedade de possuir profissionais habilitados e registrados no CREF8 para ministrarem aulas de Educação Física para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também Ensino Médio.

Ainda em Urucará, outros dois estabelecimentos foram autuados por não possuírem profissionais registrados. O projeto do CREF8 deve seguir para o município de Tabatinga, interior do estado, entre os dias 25 e 29 de abril. 

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016