CONFEF - Conselho Federal de Educação Física - 10 Anos
Sábado, 27 de maio de 2017
Fale conosco
CONFEF Notícias

Publicada em: 08/05/2017 às 16h46m
Autor: Comunicação - Confef

Fiscalização do CREF10/PB flagra falso personal trainer

Uma denúncia levou a equipe de fiscalização do CREF10/PB a flagrar um estudante de Educação Física atuando de forma irregular como personal trainer. O fato aconteceu na última sexta-feira, 28/04, numa academia localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. No momento da ação, ele fazia o acompanhamento de duas alunas. 

O falso personal já vinha sendo monitorado pelo Conselho desde o ano passado. Porém, sempre que os fiscais iam a campo, ele conseguia fugir do flagrante. Nesta sexta, contudo, após receber informações de um denunciante, a equipe do CREF10/PB conseguiu encontrar o estudante exatamente quando ele ministrava aula.

Ele tentou se defender, alegando que era estagiário da academia. No entanto, não estava vestindo o uniforme com a identificação necessária e não apresentou, junto ao estabelecimento, o horário de atividades do suposto estágio. 

Tanto o estudante flagrado quanto a academia foram notificados. Um processo foi aberto e será encaminhado ao Ministério Público, dando conta do exercício ilegal da profissão.


O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016