CONFEF - Conselho Federal de Educação Física - 10 Anos
Sábado, 27 de maio de 2017
Fale conosco
CONFEF Notícias

Publicada em: 11/05/2017 às 13h44m
Autor: Comunicação - CONFEF

CREF17/MT flagra irregularidades e interdita cinco academias em Cáceres (MT)

Cinco academias foram interditadas no município de Cáceres (MT), a 220 km da capital, entre os dias 24 e 28 de abril. Os estabelecimentos funcionavam de maneira irregular e ilegal, sem registro e sem profissionais de Educação Física habilitados.

Além das academias, cinco pessoas físicas foram autuadas por exercício ilegal da profissão, infração prevista no Código Penal, conforme a Lei n 3688/41. Art. 47.

Ao todo, foram realizadas 32 visitas. Deste total, apenas 18 academias portavam a documentação exigida. Constatou-se ainda que muitos profissionais de Educação Física licenciados atuavam nas academias. Eles foram orientados a cursar o Bacharelado.

Foi realizada também uma reunião, na Secretaria Municipal de Saúde, com a equipe de Vigilância Sanitária, com o objetivo de orientar os agentes de fiscalização sobre como proceder em caso de academias que não apresentem o alvará da vigilância sanitária.

O Presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert [CREF 000015-G/MT], que estava no município por conta da abertura dos Jogos Escolares da Região de Cáceres, acompanhou a fiscalização e a qualificou como excelente, segundo ele, em razão do preparo profissional desenvolvido pelo Agente de Orientação e Fiscalização Sr. Júlio Cesar.

O caso teve ainda repercussão na mídia. Após trabalho de fiscalização, o presidente do CREF17/MT concedeu entrevista à Rádio Centro América de Cáceres, esclarecendo detalhes sobre a área de atuação do Licenciado e do Bacharel.

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016