CONFEF - Conselho Federal de Educação Física - 10 Anos
Sábado, 27 de maio de 2017
Fale conosco
CONFEF Notícias

Publicada em: 15/05/2017 às 16h43m
Autor: Comunicação - Confef

CONFEF recebe visita de avaliadores do PQRio

Na última terça-feira, 09/05, o CONFEF recebeu a visita técnica da equipe de avaliadores do Prêmio Qualidade Rio (PQRio). Após a implantação definitiva do Modelo de Excelência de Gestão Pública (MEGP), o Conselho participará pela primeira vez da premiação, competindo segundo os preceitos da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) com as organizações públicas e privadas de destaque no Rio de Janeiro.

O Conselho, que em 2015 havia alcançado de forma inédita o nível 3 na certificação do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), em novembro de 2016 recebeu o Certificado de Reconhecimento nível 4. Tendo sido atingido 441 pontos, em uma escala de 0 a 500 pontos. O reconhecimento da Secretaria de Gestão Pública (SEGEP), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, tornou o CONFEF referência nacional dentre os Conselhos de Classe, habilitando-o a participar da premiação.

Para o presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber [CREF 000002-G/RJ], a visão externa dos avaliadores foi importante para promover a reflexão a respeito do trabalho que vem sendo realizado desde 2015 - quando o GesPública foi implantado na entidade. "Os principais ganhos com a adoção do programa foi a mensuração das atividades e a integração dos colaboradores, o que contribuiu para a melhoria do funcionamento do Conselho", indicou. Após a análise dos avaliadores, será elaborado um relatório a ser enviado à banca julgadora do PQRio. A solenidade de premiação está marcada para o dia 27/06.

Sobre a premiação - O PQRio foi lançado em 1999 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro com um duplo desafio a superar. Primeiro, o de contribuir para tornar o Estado do Rio de Janeiro reconhecido não apenas por suas belezas naturais mas, também pelo seu potencial econômico, através da modernização e capacitação tecnológica das suas organizações, e segundo, o de promover mudanças capazes de levar o Rio de Janeiro a uma posição de destaque no cenário nacional e internacional com relação à competitividade, qualidade e produtividade.

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016