CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Fale conosco
CONFEF Notícias

Publicada em: 20/06/2017 às 14h57m
Autor: Comunicação - CONFEF

Lançada Frente Parlamentar de Combate e Prevenção da Infantojuvenil

Uma em cada três crianças brasileiras entre cinco e nove anos de idade está com excesso de peso, e 8,4% dos adolescentes são obesos, segundo dados do Ministério da Saúde. Com o objetivo de auxiliar na mudança desse quadro, foi lançada na Câmara, no dia 31/05, a Frente Parlamentar Mista de Combate e Prevenção da Obesidade Infantojuvenil.

A frente, composta por 200 parlamentares, será coordenada pelo deputado Evandro Roman [CREF 000958-G/PR], doutor em Educação Física e ex-secretário de Esporte e Turismo do Paraná. No lançamento do bloco parlamentar, ele defendeu a importância de atacar as diversas frentes de combate à obesidade, como a alimentação adequada e saudável, a atividade física e até mesmo o sono.

Presente no lançamento da Frente, o presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber [CREF 000002-G/RJ], enfatizou a necessidade de integrar as diversas iniciativas dos três Poderes no combate à questão da obesidade.

“O lançamento de uma frente parlamentar permite a criação de um mecanismo para conjugar os esforços das diversas pastas, ações e projetos que visam combater uma situação com hoje temos no país, em que 17,1% dos adolescentes estão com sobrepeso, segundo o Ministério da Saúde. A obesidade é um grande desafio de saúde pública”, completou.

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016