Quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Fale conosco
REVISTA E.F. Nº 04 - SETEMBRO DE 2002


MATÉRIAS MAIS LIDAS DESTA EDIÇÃO

Musculação

Avaliação, acompanhamento rigoroso, esteróides anabólicos devem ser preocupações constantes para o Profissional que pretende se adequar ao mercado.

A Musculação desenvolve a capacidade músculo esquelética (portanto, é uma atividade física anaeróbica), a partir de exercícios contra a resistência ou exercícios em sala de aula.

Os benefícios da Musculação podem ser sentidos em diversos grupos da sociedade. Para os idosos é uma atividade profilática visando a uma melhor qualidade de vida e mais dignidade. No caso dos c ...
ler mais

Educação Física no Ensino Médio: Uma Proposta Pedagógica

Samya Maria de Almeida Botelho Pestana

"Porque se chamavam homens,
também se chamavam sonhos.
E sonhos não envelhecem."


Lô Borges, Márcio Borges, Milton Nascimento

I. Introdução

As aulas de Educação Física... Quem não se sentiu discriminado nesta disciplina? Seja por estar esteticamente distante dos padrões de beleza, ou por problemas de saúde e/ou se sentir excluído pelo grupo por não ter habilidades p ...
ler mais

Bioética e Educação Física

Juarez Müller Dias - Mestre em Educação Física
Conselheiro do CONFEF
Professor do CDS/UFSC

A Educação Física expressa-se, na prática, em estudos e atividades de aperfeiçoamento do viver saudável em seres humanos. Seus pilares de sustentação passam por intencionalidade pedagógica entranhada na promoção de mais qualidade desse ser e viver humano saudável. Assim a Educação Física em todas as suas nuances de expressão, na prática profissional, lida diretamente com seres humanos.

Nesse sentido, ...
ler mais

1º de Setembro - Dia Nacional do Profissional de Educação Física

Em todo o país, o 1º de Setembro - Dia do Profissional de Educação Física - foi comemorado com diversas atividades promovidas pelos Conselhos Regionais. De Norte a Sul os CREFs mobilizaram milhares de profissionais, estudantes, entusiastas e autoridades, a partir de eventos realizados por sua iniciativa ou em parceria com os governos, provando mais uma vez o interesse que despertam a teoria e a prática da Educação Física, em suas mais diversas modalidades.

N ...
ler mais

Badminton: Convênio busca novos mercados para o Profissional

Convênio entre o Sistema CONFEF/CREFs e Confederação de Badminton abre novo campo para os Profissionais da Educação Física.

Apesar de recente no Brasil, o Badminton já conta com uma Confederação e sete Federações Estaduais (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal), além de adeptos nos Estados do Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Goiás. Um dos maiores problemas enfrentados pelos praticantes é a falta de publicações ...
ler mais

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016