Sexta-feira, 28 de abril de 2017
Fale conosco
REVISTA E.F. Nº 20 - JULHO DE 2006


MATÉRIAS MAIS LIDAS DESTA EDIÇÃO

As diferenças entre Hidroginástica e Hidroterapia


A água é boa, revigorante, rejuvenescedora e divertida. Dá ânimo ao cansaço e tranqüilidade à tensão. Os exercícios aquáticos são agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. Mas existem diferentes formas de utilizar os benefícios da água.

A Hidroginástica é um conjunto de exercícios corporais realizados em uma piscina com objetivo da manutenção profilática da saúde. Visa o fortalecimento muscular, o condicionamento físico geral, cardiovascular e respiratório. A Hidroginá ...
ler mais

Academias na mira da Fiscalização

As ações de fiscalização efetuadas pelos Conselhos Regionais de Educação Física têm por objetivo garantir que a atividade física seja praticada com saúde e segurança. Para isso, deve ser realizada sob a coordenação de um Profissional de Educação Física, e o estabelecimento precisa ter condições físicas adequadas.

Ao chegarem às academias, os Agentes de Orientação e Fiscalização verificam se o estabelecimento tem licença de funcionamento, alvará da Vigilância Sanitária, registro de pessoa jurídica junto ...
ler mais

Voleibol Paraolimpíco cresce no Brasil e Seleção Brasileira sonha com futuras conquistas

A prática de atividade física e/ou esportiva por portadores de algum tipo de necessidade especial pode proporcionar, além dos benefícios da prática regular que são mundialmente conhecidos, a oportunidade de testar seus limites e potencialidades, a melhoria e o desenvolvimento da auto-estima, o estímulo à autonomia, a prevenção de enfermidades secundárias à sua deficiência e a promoção da integração social do indivíduo.

O vôlei sentado é um important ...
ler mais

Vitórias Judiciais

O Sistema CONFEF/CREFs vem consolidando esforços em prol de uma Educação Física fundamentada no princípio de qualidade, competência e compromisso ético. As vitórias judiciais são o resultado do trabalho sério desenvolvido pelos Conselhos Federal e Regionais, e refletem a valorização do Profissional de Educação Física em todo o país. Abaixo, algumas das ações ganhas na Justiça. A sociedade agradece!

MENOR NÃO PODE SE REGISTRAR!

O Judiciário entendeu que o registro de menores no Sistema CONFE ...
ler mais

II Conferência Nacional do Esporte

Evento promove a compreensão por parte dos diversos atores da área esportiva quanto ao valor de cada profissional atuante no processo.

Entre os dias 4 e 7 de maio de 2006, foi realizada a II Conferência Nacional do Esporte, na cidade de Brasília. O objetivo central desta Conferência foi a construção do Sistema Nacional de Esporte e Lazer, visando avançar na articulação das ações dos agentes que atuam nessa área, oferecendo à sociedade serviços de qualidade que garantam o acesso ao esporte e ao lazer co ...
ler mais

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016