CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

ENCONTRO NACIONAL DAS CÂMARAS CELEBRA 25 ANOS DO SISTEMA CONFEF/CREFs 10/11/2023

Entre os dias 27 e 28 de outubro, o CONFEF promoveu o Encontro Nacional das Câmaras, em comemoração aos 25 anos do Sistema CONFEF/CREFs. O evento, realizado na capital do país, proporcionou a membros das Câmaras Regionais e Federais mais de dez palestras simultâneas, fomentando uma experiência rica e diversificada.

A cerimônia de abertura contou com a participação de representantes das principais entidades que envolvem a atuação do Profissional de Educação Física, como Artur de Souza Moret, representando o Ministério da Educação, Raphael Aguiar, do Nescon / UFMG, Diego Pinto Santos, do Ministério da Saúde, Dênis Rodrigues da Silva, do Ministério do Esporte, além dos presidentes do CONFEF, Prof. Claudio Boschi, e da Câmara dos Presidentes, Prof. Gilsón Dória.

Além da troca presencial, os conhecimentos foram compartilhados em eventos ao vivo, transmitidos no YouTube, com a participação de estudantes e profissionais de Educação Física de todo país de forma remota. Confira o que rolou na programação:

Palestra internacional com David C. Nieman
David C. Nieman, Ph.D., é professor de ciência do exercício e saúde há mais de 25 anos. Atualmente, leciona na Appalachian State University, em Boone, Carolina do Norte, EUA.
Ensino superior: resoluções e especialidades
25 anos de fiscalização: evolução e grandes marcos
Legitimação de Educação Física na Escola com base em evidências científicas
Conheça o Código de Ética da sua profissão
Validade profissional e a importância do registro
Perspectivas do mercado: intervenção profissional e responsabilidade técnica
Exercício físico e o sistema imunológico
Ex-Atleta + Profissional de Educação Física = Treinador Esportivo
Entendendo o Código Processual de Ética da Educação Física
A importância das normatizações para o profissional

Autor: