Movimento na rede
Comunicação

Comunicação

Revista Educação Física

Movimento na rede

MOVIMENTO NA REDE3 

A coluna, assinada pelo Doutor em Educação Física pela Unicamp e criador do Centro Esportivo Virtual (CEV), Laércio Elias Pereira, tem como objetivo apresentar os principais portais de conteúdo para o Profissional de Educação Física. Tudo que há de mais atualizado na área você encontrará aqui 

HYPESCIENCE

hypescience.com

O HypeScience.com, nascido do simples interesse pela divulgação de descobertas científicas como um grupo de e-mails em 2001, mantém uma equipe de redatores dedicados a melhorar a alfabetização científica do brasileiro ao divulgar ciência com humor e irreverência. As notícias abordam preponderantemente os temas ciência, tecnologia e saúde.

MINAS FAZ CIÊNCIA

fapemig.wordpress.com

O Minas Faz Ciência, projeto de divulgação científica mantido pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPE-MIG), foi criado em 1998 e reúne programas de rádio, TV, um blog e uma revista que está em sua 67a edição. A publicação possui, ainda, edições especiais como a dedicada às crianças, que traz uma matéria imperdível sobre o Projeto Bike Inteligente (projeto realizado por um grupo de estudantes de uma escola pública de Belo Horizonte - MG).

REPOSITÓRIO REDE CEDES

vitormarinho.ufsc.br

O Repositório Vitor Marinho reúne, preserva, organiza e disponibiliza a produção científica decorrente das pesquisas apoiadas pela Rede Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer (CEDES). Também opera como ferramenta de gestão para a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, com o registro e monitoramento das demais ações da Rede CEDES, como apoio a eventos, publicação e distribuição de livros e financiamento de periódicos científicos da área. 

FDEPORTES & REVISTA LECTURAS

www.efdeportes.com

Criado em 1997, o portal EFDeportes mantém, além de um acervo de 474 vídeos e cursos, a Revista Lecturas. A publicação possui 23 mil artigos de acesso livre, destes, mais de 50% estão em Português. Fosse uma revista tradicional, em papel, os 19 anos da Lecturas seria uma publicação de 290 páginas.